25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 06/05/2021

Servidores que atuam na mobilidade urbana recebem capacitação profissional

Ouvir a matéria:
Servidores que atuam na mobilidade urbana recebem capacitação profissional

Feira de Santana dá mais um importante passo com a implantação do QualiMob, programa de capacitação voltado aos profissionais que atuam na mobilidade urbana. 

O objetivo é desenvolver uma série de ações, a partir de agora, engajando agentes públicos por meio da integração com experiências de profissionais de diversas áreas.

"Essa é uma forma de qualificar com novas informações técnicas os profissionais que trabalham na mobilidade urbana em nossa cidade vivenciando as experiências de outros especialistas. Assim, teremos agentes púbicos mais preparados para ofertar um serviço de qualidade", afirma o secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo.

O QualiMob também será um momento de descontração e alento para os profissionais, principalmente neste momento de pandemia. "Sabemos que as aflições do profissional, fora do ambiente de trabalho, acarreta em consequências negativas em sua rotina profissional", observa o secretário. 

Em duas manhãs de palestras, realizadas nesta terça-feira, 4, e hoje, 5, a SMTT capacitou técnicos do órgão municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). 

Palestras

O tema de abertura "O Consumo de Bebida Alcoólica e a Responsabilidade do Condutor no Trânsito" foi apresentado pelo capitão PM Rafael Singh Sachdev, conhecedor e atuante na mobilidade do município. Na explanação, o oficial alerta que os números de acidentes continuam altos e considerou que a sociedade convive com uma "pandemia do trânsito".

"A população precisa entender que a prática da direção aliada ao consumo do álcool é um ambiente favorável para acidentes graves, pois o condutor perde a atenção no trânsito e tem seus reflexos diminuídos", ressalta. 

Já nesta quarta-feira, a tenente da Polícia Militar, Renata Martins, abordou "Violência Doméstica e Aplicabilidade da Lei Maria da Penha", chamando a atenção para o aumento no número de ocorrências contra a mulher, especialmente nos meses de março - considerado o mês da mulher - e também outubro, durante a campanha do Outubro Rosa, períodos em que existe o reforço sobre os cuidados às mulheres. 

Participaram do QualiMob o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, a secretária extraordinária de Políticas para Mulheres, Gerusa Sampaio, e o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Adelmo Amorim.

Informações por SECOM/PMFSA

Mais notícias