30 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 16/03/2021

Em apenas quatro dias, 1.310 mulheres agendaram preventivo pelo Março Lilás

Em apenas quatro dias, 1.310 mulheres agendaram preventivo pelo Março Lilás

Em apenas quatro dias, 1.310 mulheres agendaram exame preventivo, o Papanicolau, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) através da Campanha Março Lilás.

Entre os agendamentos, 1050 agendamentos foram por telefone ( 75 3602-7340) e mais 260 consultas via e-mail [email protected]. Devido a pandemia, a Prefeitura de Feira viabilizou a marcação eletronicamente.

“As pacientes recebem lembretes no e-mail informando das consultas agendas e também sobre a necessidade do envio de RG, Cartão SUS e comprovante de residência”, explica Giberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).

campanha segue até o dia 26 com ações de combate e conscientização ao câncer do colo do útero, conhecido também como câncer cervical. “Realizamos triagem inicial e a paciente recebe a resposta imediata com data e horário da realização da consulta”, explica Kênia Lasse, coordenadora do CMPC.

Após os resultados, cada paciente será convocada para mais uma consulta, desta vez com a equipe de Enfermagem. “Para casos positivos e quando apresentar alterações nos exames, todas elas [pacientes] serão encaminhadas ao Ginecologista  para tratamento”, pontua Kênia Lasse.


Informações por SECOM/PMFSA

Mais notícias