26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 07/03/2021

Dedo na Ferida: Feirenses vivem esquecidos pelos governantes e moram na beira da Lagoa Subaé

Dedo na Ferida: Feirenses vivem esquecidos pelos governantes e moram na beira da Lagoa Subaé


Dedo na Ferida:  Feirenses vivem esquecidos pelos governantes e moram  na beira da Lagoa Subaé

Cerca de quinze famílias que residem à margem da lagoa Parque do Subaé, rua Passo Alegre, em Feira de Santana, vivem enfrentando sérias dificuldades e esquecidos pelos governantes que quase nunca aparecem para resolver os problemas sociais, desde a moradia, saúde e até a alimentação.

Mesmo assim eles não perdem a esperança e todos fizeram questão de agradecer a Deus pela vida. “Quando acordo pela manhã, eu sempre agradeço a Deus, porque apesar das dificuldades estamos vivos com os nossos familiares e é o que importa” enfatizou um homem que vamos identificar pelas iniciais M.S.P.

A sobrevivência é conseguida com o trabalho de reciclagem que no momento está prejudicada em decorrência da pandemia do coronavírus COVID-19. Com as restrições estabelecidas pelo governo municipal em razão do aumento de casos da doença a situação para sobrevivência ainda está pior e eles esperam contar com ajuda governamental.

Dedo na Ferida:  Feirenses vivem esquecidos pelos governantes e moram  na beira da Lagoa Subaé

“Antes eu conseguia recolher uma boa quantia de lixo e repassava para um rapaz que vem buscar aqui onde moramos. Como estamos proibidos de sair de casa, não sei mais o que fazer para sustentar minha família, tá realmente complicado” argumentou outro morador.

A equipe do Portal de Notícias Valter Vieira, espera que as autoridades municipais visitem os moradores da lagoa Parque Subaé e ajudem essas pessoas saírem do grupo dos "invisíveis". Cidadania Já!

Mais notícias