18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 09/07/2020

Vereadora de Feira nega distribuição de máscaras com próprio rosto

Vereadora de Feira nega distribuição de máscaras com próprio rosto

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM), em nota encaminhada ao Bahia Notícias, negou distribuir máscaras estampadas com o próprio rosto. O comunicado foi enviado em resposta à matéria do BN nesta quarta-feira (8), que revelou que os materiais circulavam por Feira de Santana e expôs posicionamento do Ministério Público Eleitoral, de que a distribuição poderia caracterizar abuso de poder econômico.

 

“A verdade é que fui presenteada com um único exemplar de uma máscara, feita com muito carinho por uma apoiadora, a qual encontra-se guardada em minha residência. Não houve a distribuição, muito menos a confecção em massa de tal máscara”, explicou Gerusa Sampaio.

 

O Bahia Notícias, porém, possui captura de tela de um grupo de WhatsApp em Feira de Santana em que um participante publica a foto da referida máscara, acompanhada da legenda “façam suas encomendas”. A reportagem não afirmou em qualquer momento que o material estava sendo distribuído, muito menos que a vereadora estaria confeccionando máscaras, limitando-se a apenas relatar os fatos de relevância pública que foram registrados.

 

Na nota, a vereadora feirense relatou incômodo por, supostamente, não ter sido contactada pelo BN. Entretanto, a reportagem tentou fazer contato com Gerusa Sampaio tanto através de ligação telefônica quanto via mensagens no WhatsApp. No referido aplicativo de mensagens, Gerusa Sampaio esteve online algumas vezes durante o dia, o que pode ser comprovado por captura de tela.

 

Gerusa Sampaio também falou em desconforto, pela reportagem ter destacado um posicionamento do Ministério Público, o que, segundo ela, levaria o leitor a acreditar que a vereadora teria praticado um ilícito de ordem eleitoral.

 

Todavia, em momento algum, a reportagem imputou à vereadora qualquer ilícito eleitoral. Nem mesmo o posicionamento do Ministério Público o fez, ressaltando que apenas a distribuição do material poderia caracterizar-se abuso de poder econômico.

 

“Aproveito a oportunidade para ressaltar que exerço a vereança no município de Feira de Santana com muita responsabilidade há três mandatos e nunca sofri qualquer tipo de investigação de natureza eleitoral, pois sempre pautei minhas ações dentro do que estabelece a lei, respeitando as garantias do estado democrático de direito”, disse Gerusa. Informações por Bahia Notícias

Foto: Rota da Informação 

Mais notícias