26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 16/06/2020

Após mais de 100 dias de 1° caso, prefeito Colbert Filho apela para consciência de moradores

 Após mais de 100 dias de 1° caso, prefeito Colbert Filho apela para consciência de moradores

Mais de cem dias após o primeiro caso de novo coronavírus no estado e no Nordeste, Feira de Santana já registra 1542 casos da enfermidade. É como se a cada dia a cidade registrasse 15 casos novos da Covid-19. Com cinco mortes anotadas só nesta segunda-feira (15), o novo coronavírus já tirou a vida de 33 pessoas na cidade. Em entrevista nesta terça-feira (16) ao Isso é Bahia [Bahia Notícias com A Tarde FM], o prefeito Colbert Martins Filho disse que em termos de isolamento social a resposta da população está abaixo do esperado, mesmo com decretos de fechamento do comércio.  

 

“Nosso índice de isolamento social em Feira foi de 45% no último sábado (13), subiu para 51% no domingo. Nós estamos abaixo do nível de consciência das pessoas. O que mais importa no nosso entendimento, nessa epidemia que já dura 100 dias, é que esse plano de fechamento e reabertura tenha base no interesse das pessoas. Quando você abre uma loja, você não é obrigado a ira para loja. Quando você abre um shopping, você não é obrigado a ir para o shopping. Mas as pessoas ficam nas ruas andando de um lada para o outro”, disse.

 

Ainda segundo o prefeito, nos dias de fechamento do comércio no centro da cidade, os casos em vez de diminuírem, aumentaram. “Esses últimos 28 dias que permaneceu tudo fechado no centro da cidade, nos tivemos um aumento grande no número de casos”, declarou.  Informações por Bahia Notícias

Mais notícias