05 de julho de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 25/05/2020

Coordenadora do SAMU esclarece denúncias de enfermeiro

Coordenadora do SAMU esclarece denúncias de enfermeiro

A coordenadora do SAMU em Feira de Santana, Maíza Macedo, contesta as denúncias feitas pelo enfermeiro Edklércio Gomes e publicadas em vídeo através das redes sociais. 

Quanto  a suposta utilização no trabalho, de servidores profissional que esteja em grupo de risco, a coordenadora explica que, o funcionário  portador de comorbidade deve se encaminhar ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal e solicitar afastamento. O DRH, por sua vez, apresenta o pedido ao CEREST, órgão técnico responsável pela medicina do trabalho no âmbito da Prefeitura, que avalia o relatório de comorbidades  e decide sobre a aptidão.
 
Relativo ao aproveitamento de idosos no trabalho, o SAMU e os demais órgãos públicos municipais  "seguem rigorosamente o que diz a legislação". 

A lavagem e desinfecção de macacões, de acordo com a coordenadora  no início da pandemia,  o SAMU providenciava o descarte do  equipamento, em atendimento a casos confirmados de Covid-19. Logo decidiu-se pelo descarte, também, após a assistência a  suspeitos de portar o vírus. 

"A lavagem e desinfecção de material reutilizável é feita nos mesmos moldes do que ocorre em outras unidades pelo Estado, respeitando-se os protocolos", afirma a coordenadora. 

Conforme a enfermeira Maiza Macedo, o SAMU Feira de Santana providenciou, inclusive, roupa privativa para as equipes, vestida sob o macacão. Máscaras N95, toucas, luvas de procedimentos, óculos de proteção individual e protetor facial também distribuidos a todo o pessoal. Informações por SECOM/PMFSA

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%