Com a confirmação de 10 novos casos de covid-19 em Feira de Santana, elevando para 109 o número total na cidade, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho informou na manhã desta quinta-feira (7), durante entrevista ao Acorda Cidade, que isso demonstra que a situação está piorando. Ele destacou que está atento e que da mesma forma que flexibilizou o distanciamento social, se os casos continuarem a aumentar, haverá novas restrições.
“Saímos de um dígito de confirmação diária para dois, então estamos atentos a essas pioras e seremos obrigados a restringir ainda mais, caso continue assim. Se o gráfico subir, as restrições se darão em todos os setores de modo que ainda vai ser discutido o modelo. Vamos pensar em uma espécie de calendário de funcionamento, dias e horários alternados. Vamos discutir para ver se é possível fazer algumas dessas alternativas”, afirmou.
Colbert disse ainda que não pensa em adotar para Feira de Santana o ‘lockdown’, modelo aditado em algumas cidades para o isolamento total com o objetivo de que as pessoas cumpram o distanciamento social. Ele afirma que ainda não vê essa alternativa como uma necessidade para o município.
Fechamento de vias no centro da cidade
Ele ainda comentou outra medida adotada pela prefeitura de Feira de Santana para reforçar a necessidade do distanciamento social, que foi o fechamento de algumas vias centrais. Colbert explicou que esses bloqueios são seletivos, em determinadas circunstâncias e horários e que todas as situações estão sendo analisadas.
“Estamos bloqueando algumas ruas onde a Caixa Econômica tem aglomeração grande de pessoas e desviando o trânsito em algumas outras áreas. Alguns casos estão sendo revistos, mas é preciso evitar engarrafamento no trânsito, pois na hora que aumenta a quantidade de pessoas, aumenta a quantidade de doentes”, disse.
Fiscalização
Com relação fiscalização das aglomerações em Feira de Santana, o prefeito afirmou que está com todas as equipes trabalhando, mas reconheceu as limitações.
“Temos limite nesse tipo de fiscalização. A maior aglomeração que tem hoje é nas agências da Caixa Econômica. O secretário de Prevenção a Violência, Moacir Lima, está o tempo inteiro nessas áreas, estamos com bombeiros civis, pedimos ajuda na secretaria de Serviços Públicos e estamos fiscalizando. Os lojistas do centro estão com uma logística muito boa, controlado a entrada das pessoas, disponibilizando álcool gel, fazendo a higienização dos carrinhos de supermercado e isso ajuda muito”, destacou.
Tendência é aumentar número de casos
Colbert Martins disse ainda que a tendência é aumentar o número de casos confirmados da doença em Feira de Santana, mas comemorou os números positivos que a cidade possui. Segundo ele, nenhum dos pacientes feirenses que estão internados, tem estado grave de saúde.
Além disso, o prefeito destacou que não gostaria de estar tomando as medidas de restrição que está acontecendo na cidade, por entender que atrapalha a vida de muitas pessoas, mas ressaltou que nesse momento é mais importante pensar nas vidas. Informações Acorda Cidade/Dilton Coutinho
FEIRA DE SANTANA
Rodolfo Suzarte assume interinamente a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
FEIRA DE SANTANA
Centro de Convenções recebe o 13º Encontro de Veículos Antigos da Princesa do Sertão
FEIRA DE SANTANA
Feira de Santana celebra o encerramento do projeto "Raízes do Samba de Roda Rural" com grande roda de samba aberta ao público
FEIRA DE SANTANA
Arroba do boi atinge R$ 320 em Feira de Santana, o maior valor do ano
FEIRA DE SANTANA
Sérgio Carneiro pede demissão da Secretaria de Mobilidade Urbana
FEIRA DE SANTANA
MORTOS PELO "CV"! Casal executado em Feira de Santana fazia ‘delivery’ de drogas
FEIRA DE SANTANA
Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
FEIRA DE SANTANA
Embasa participa da 2a Feira da Agricultura Familiar da CUFA em Feira de Santana
FEIRA DE SANTANA
Programa de Anemia Falciforme promove ação do Outubro Rosa com pacientes da rede municipal
FEIRA DE SANTANA
PEGOS NOS CORREIOS: Dois homens são presos com dinheiro falso em Feira de Santana
FEIRA DE SANTANA
NH Feira de Santana e GBO encerram Outubro Rosa com roda de conversa aberta ao público
FEIRA DE SANTANA
Assembleia da Adufs aprova paralisação na UEFS contra a Reforma Administrativa no dia 29 de outubro
FEIRA DE SANTANA
Seminário sobre Obesidade Infantil realizado pela Academia de Educação de Feira de Santana
FEIRA DE SANTANA
Cenas Urbanas celebra o vaqueiro e suas raízes na cultura feirense
FEIRA DE SANTANA
CDL Feira promove evento sobre tendências globais do varejo e lança campanha Natal de Prêmios
FEIRA DE SANTANA
Atraso de até 90 dias em pagamentos e descredenciamento de especialidades expõem "desmonte" do Planserv
FEIRA DE SANTANA
Cooperfeira celebra 50 anos com homenagens e revista especial
FEIRA DE SANTANA
Casa do Trabalhador com 108 vagas de emprego nesta quarta-feira em diversos setores
FEIRA DE SANTANA
Feira de Santana sedia XIII Encontro Estadual do Empreender e III Encontro Estadual do CMEC