16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 05/05/2020

Empresas de ônibus podem demitir quase 300 funcionários em Feira de Santana

Empresas de ônibus podem demitir quase 300 funcionários em Feira de Santana

vereador do município de Feira de Santana, Alberto Nery (PT), denunciou, na segunda-feira (4), ao site “De Olho na Cidade”, que as empresas de ônibus, Rosa e São João, pretendem demitir 293 funcionários na cidade.

Segundo a publicação, o vereador, que também faz parte do Sindicado dos Rodoviários, contou que recebeu a informação de um dos empresários.

“Frisei que não havia razão que justifique as demissões. Nós, do Sindicato dos Rodoviários, aderimos a medida do Governo Federal, que colocava o trabalhador para receber 30% e o governo pagar 70%. Aderimos e entendemos o momento. Agora, depois que fizemos isso para que continuassem sobrevivendo, as empresas vieram com argumento de que não têm condições de pagar a folha e vão demitir. Vamos comunicar à Justiça do trabalho para que sejam suspensas as demissões”, disse o vereador à publicação.

Ainda de acordo com a matéria, o sindicalista teria dito ainda que, caso não tenha sucesso com o pedido de uma liminar que solicita a suspensão das demissões, a categoria poderá deflagrar uma paralisação. “Se não encontrarmos apoio, lamentavelmente vamos publicar uma paralisação por tempo indeterminado. Não vamos permitir que façam o que bem entender”, anunciou.

Procurada pelo BNews, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana disse que não foi oficialmente informada pelas concessionárias sobre as possíveis demissões. “É possível que esse primeiro comunicado tenha sido feito apenas ao sindicato, mas a prefeitura ressalta que é a favor da preservação e manutenção dos empregos”, ressaltou a SMTT. Informações por B News

Mais notícias