29 de maio de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 31/03/2020

Mulher de 26 anos recém-chegada de Salvador a Feira é diagnosticada com coronavírus

Mulher de 26 anos recém-chegada de Salvador a Feira é diagnosticada com coronavírus

Uma mulher de 26 anos de idade, recém-chegada de Salvador a Feira de Santana, foi diagnosticada com coronavírus. Não está definido, por enquanto, se será considerado mais um caso local ou vinculado a capital baiana, uma vez que ela se encontra nesta cidade há apenas 13 dias. A informação é da Vigilância Epidemiológica Municipal.

O resultado foi liberado nesta segunda-feira, 30, pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). O exame foi realizado pois ela teve contato com um caso suspeito de Covid-19 em uma unidade de saúde de Salvador. 

A jovem veio do Piauí para a Bahia. Passou um período em Salvador e chegou a Feira de Santana no dia 17 de março. O quadro de saúde da mulher é estável, mantém isolamento domiciliar.

A Prefeitura, através Vigilância Epidemiológica, já está monitorando e realizando a coleta de todos os possíveis contatos desta paciente em Feira de Santana.  

As secretarias Estadual e Municipal de  Saúde ainda vão  definir se este novo caso vai ser contabilizado nas estatísticas da capital ou de Feira de Santana. Por enquanto, é mais um registro do coronavirus no Estado da Bahia. SECOM

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?