30 de maio de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 20/03/2020

Leitos de UTI e internação são providenciados para atender pacientes com coronavírus em Feira de Santana

Leitos de UTI e internação são providenciados para atender pacientes com coronavírus em Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, em entrevista coletiva realizada na tarde de quinta-feira (19), explicou quais as ações que a prefeitura da cidade está tomando para combater o coronavírus e salientou que embora a cidade registre seis casos confirmados da doença e os pacientes não apresentem até o momento a necessidade de internação, a prefeitura já está se estruturando para providenciar os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e também leitos de internação.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito anunciou o fechamento do comércio a partir deste sábado (21) e a necessidade da população manter-se em casa para não disseminar o vírus e também reforçar os cuidados com a higiene. Ele frisou que tem acompanhado os casos da doença no mundo todo, especialmente a China e na Itália, países que registraram o maior número de vítimas, e disse que a partir desse exemplo, quer contribuir para evitar que a situação de alastre no Brasil, sobretudo na Bahia e em Feira de Santana.

“Estamos buscando outras alternativas de espaços se for necessária a internação. Nos reunimos com uma comissão de gestores do estado inteiro e o governo do estado está fazendo uma proposta do número de leitos que são possíveis. A Santa Casa de Misericórdia já fez uma propostas de quatro leitos de UTI e 20 leitos de internação. Nós estamos buscando dinheiro para poder cobrir essas despesas que são necessárias. Estive com o comandante da 6ª região militar que veio visitar Feira de Santana e lembrei a ele que se for preciso nós vamos pedir um hospital de campanha, porque isso pode ser necessário. A gente não quer que a situação da Itália, por exemplo, se repita aqui e por isso estamos tomando essas medidas”, afirmou.

Colbert também informou que todos os pacientes diagnosticados com o coronavírus em Feira de Santana não tiveram necessidade de internação e todos estão cumprindo o isolamento domiciliar. O sexto caso confirmado pela Secretaria de Saúde na noite de ontem (19), trata-se de um jovem de 29 anos que retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro e passa bem. Ele cumpre o período de quarentena em isolamento domiciliar de 14 dias.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

DILTON COUTINHO

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?