21 de janeiro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/01/2020

Colbert Filho participa de congresso da ABCD e assiste Corrida Asa Branca

Colbert Filho participa de congresso da ABCD e assiste Corrida Asa Branca

O prefeito Colbert Filho participou, na noite desta sexta-feira, 10, de dois eventos do mundo esportivo. O primeiro foi o 2º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos e o segundo foi a 6ª Corrida Asa Branca de Feira de Santana.

Vários cronistas de outras cidades e regiões, como dirigentes de associações, Beto Lopes, que preside a ABCD, Márcio Martins, presidente da ACEB, participaram do congresso, que acontece em Feira de Santana pela segunda vez – será encerrado neste sábado.

Na noite de abertura foi debatido o VAR, árbitro de vídeo, mediado por Arilson Bispo, diretor nacional do Sindicato dos Árbitros, que teve como tema “A bola VAR (I) rolar”. No sábado, o tema será “Modelo do futebol brasileiro”, com ênfase nas tecnologias na internet para a transmissão das partidas. O evento está acontecendo no auditório do Hotel Acalanto.

Colbert Filho, que antes de começar a estudar medicina atuou algum tempo como cronista esportivo na Rádio Cultura, nos final dos anos 60, afirmou que a categoria é formadora de opinião. “Os cronistas são muito balizados nas suas observações. Daí a importância deles no mundo do futebol”.

A corrida, que registrou inscrição de aproximadamente 800 atletas, e que comemorou os 30 anos de atuação do Esquadrão Asa Branca, foi disputada na avenida Francisco Maia, com percursos de cinco quilometros – vencido por Flávio Matos, entre os homens, e Creuza Araújo, no feminino, e oito quilômetros.

O prefeito lembrou que as primeiras motocicletas usadas pelos policiais, que na época foi denominada pelotão, foram doadas na gestão do ex-prefeito Colbert Martins da Silva, pai dele. “O esquadrão sempre realizou um trabalho de excelência”.

Participaram da prova o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo e o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Ancelmo Brandão.  SECOM/FSA

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%