19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 26/12/2019

Melhorar a educação é prioridade em 2020, afirma Colbert

Melhorar a educação é prioridade em 2020, afirma Colbert

Uma das prioridades do Governo Municipal em 2020 será a educação. O prefeito Colbert Martins Filho afirmou nesta terça-feira, 24, no Programa Linha Direta com o Povo, da Rádio Sociedade, que fará todos os esforços para que um ensino de melhor qualidade seja oferecido aos alunos da rede pública municipal.

Ao ser perguntado pelo âncora do programa Levante a Voz, Luís Santos, qual a principal meta para 2020, o prefeito enfatizou o desejo de melhor a nota de Feira de Santana no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “É um desejo meu fazer com que nossa nota melhore. E estamos nos dedicando na administração pública para que isso aconteça. Outras cidades de menor porte conseguiram e nós temos tudo para conseguir”, disse Colbert.

O gestor municipal destacou também muitas ações que o governo vem realizando para que essa melhoria aconteça. A construção de escolas padrões, contratação de mais professores, aumento de salário e qualificação do pessoal foram as transformações apontadas pelo prefeito.

Também como meta para o ano que vem, o prefeito destacou a grande intervenção que a cidade vai sofrer em relação a mobilidade urbana. “Esse será o nosso grande foco. Dando atenção mais as pessoas, os pedestres”. Antes da entrevista, Colbert tinha anunciado o projeto “Novo Centro”, com investimento de R$ 37 milhões para requalificação do centro da cidade.

Outros pontos destacados na entrevista foi a ativação parcial do BRT, que será iniciado em março, o funcionamento do Shopping Popular e mudança no Centro de Abastecimento. Todos esses projetos previstos para o primeiro semestre de 2020.

O programa Levante a Voz na Radio Sociedade News, que tem também a participação do radialista Nivaldo Lancaster, serviu também para que o prefeito respondesse perguntas dos ouvintes. A entrevista faz parte da série de encontros com a imprensa que o prefeito sempre realiza no final do ano.


SECOM/FSA

Mais notícias