27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 16/12/2019

Estudantes da Uefs registram queixa na Delegacia da Mulher contra professor

Estudantes da Uefs registram queixa na Delegacia da Mulher contra professor

Um grupo de 15 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prestou queixa na Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), contra um professor da instituição. Elas relataram que esse professor, que não teve o nome revelado, teria feito um vídeo com fotos delas usando trajes de banho, retiradas de redes sociais, e divulgado, sem a autorização das mesmas, em um vídeo.

De acordo com a delegada Edileuza Suely Cardoso Ramos, se o fato for comprovado, o professor terá cometido crime de injúria, pois publicou imagens sem o consentimento das vítimas.

Foto: Delegada Edileuza Suely Cardoso Ramos

“Elas registraram essa ocorrência dizendo que esse professor obteve imagens das mesmas nas redes sociais e produziu um vídeo que estava sendo divulgado pelo canal do Youtube. Ao tomar conhecimento desse fato, elas, insatisfeitas com essa postura, vieram e registraram queixa. Elas estão com trajes de banho nessas imagens e ele fez esse conteúdo para publicar”, informou.

Ainda segundo a delegada, as estudantes já estão sendo ouvidas e o professor também será intimado a prestar depoimento, assim que forem finalizados os depoimentos das estudantes.

Por meio de nota a Uefs informou que vai apurar a denúncia:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que em casos de denúncia desse tipo, após a devida formalização junto à Ouvidoria da Instituição, é feita a instauração imediata de mecanismos regimentalmente previstos para apuração dos fatos, responsabilização e punição a quem couber. 

Com informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade/DILTON COUTINHO

Mais notícias