28 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 09/12/2019

Thiago Souza fala montagem do elenco do Bahia de Feira para a temporada de 2020

Thiago Souza fala montagem do elenco do Bahia de Feira para a temporada de 2020

O Bahia de Feira terá agenda cheia na temporada de 2020 com as disputas do Campeonato Baiano, da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro. A apresentação do elenco está prevista para a próxima segunda-feira (16). O presidente do Conselho Deliberativo, Thiago Souza, falou da montagem do elenco que deverá ter alguns reforços para complementar a base do time que foi mantida de 2019.

 

"Estamos trazendo em torno de seis a sete jogadores, fora o nosso grupo. Tivemos uma perda muito grande que foi Ebinho no último jogo contra o Fluminense. Ele está fora do Campeonato Baiano. Ricardo, nosso volante que subiu das divisões de base, também está fora do Baiano, porque vai fazer uma cirurgia de ligamento no joelho. Então, essas duas baixas acabou fazendo com que a gente tivesse que trazer mais jogadores. Temos seis jogadores contratados e estamos tentando fechar com mais um ou dois", afirmou em entrevista à rádio Subaé AM.

 

O Tremendão foi vice-campeão da Copa Baiana de Aspirantes ao perder a final para o rival Fluminense de Feira. Thiago Souza ainda falou da contratação do lateral Edson, que fez parte da conquista do título estadual de 2011.

 

"O lateral Edson foi uma das contratações que fizemos. É um jogador que tem muita técnica e que sofreu um pouco na parte física nos últimos anos não tendo conseguido dar continuidade. Mas a gente acredita que se ele fizer uma boa pré-temporada vai dar uma resposta muito boa em campo. É um jogador que faz as duas laterais, já que a gente trabalha com elenco pequeno. O lateral-direito Léo é outro garoto nosso, mas achamos por bem trazer Edson. Contratamos também um outro lateral direito, que deve se apresentar na próxima segunda junto com o restante do elenco", disse.

 

Na última semana, o Bahia de Feira acertou as vendas do lateral Van e do volante Gabriel Bispo para o Vitória. A dupla estava emprestada ao Leão desde a disputa da Série B e foi contratada em definitivo. Thiago Souza falou das saídas dos dois atletas que foram destaque do Tremendão na campanha do vice-campeonato estadual deste ano.

 

"Faz parte do nosso processo. Além de tentar ir bem esportivamente nas competições, o Bahia de Feira tem que negociar jogadores para bancar o clube. O futebol é um tanto quanto dispendioso e do jeito que estamos fazendo com divisões de base desde os 14 anos até o profissional, acaba que a gente precisa de receita. Feliz por uma parte, triste por outra. Trazer um jogador para substituir Van, com um nível de futebol que caiba no nosso orçamento, é um tanto quanto difícil. Gabriel Bispo é outro jogador que mostrou muita qualidade, tanto que ele mesmo sem jogar (muito), o Vitória exerceu a opção de compra. Faz parte do nosso processo e espero que todo ano a gente possa negociar atletas", comentou.

 

A estreia do Bahia de Feira no Campeonato Baiano de 2020 será no dia 15 de janeiro contra o Doce Mel. BN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias