16 de dezembro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 03/12/2019

Colégio Civilização completa 20 anos e inova com Bolsa de Descontos e Educação Financeira para 2020

Colégio Civilização completa 20 anos e inova com Bolsa de Descontos e Educação Financeira para 2020

O Colégio Civilização está completando 20 anos de tradição, marcados por um ensino de qualidade, reconhecido na comunidade, com foco no desenvolvimento do aluno. A unidade é formada por uma grande família: professores, diretores, funcionários e todos os envolvidos no grupo escolar que tem o papel de acolher e educar seus alunos. Toda família Civilização trabalha diariamente na missão de “Transformar vidas por meio da educação”. 

De acordo com Ângela Carvalho, fundadora e diretora da instituição, a unidade possui grande estrutura para atender ao Berçário, Creche, Educação Infantil e o Ensino Fundamental I. “Temos o berçário que atende bebês a partir de 4 meses, a creche para crianças com idade a partir de 1 ano e meio, educação infantil e ensino fundamental I até o 5º ano. Ou seja, trabalhamos com crianças da faixa etária de 4 meses a 11 anos de idade. O Colégio oferece período integral e meio período, se adequando a necessidade de cada família com várias atividades extracurriculares como Inglês, capoeira, dança, reforço escolar, karatê e educação física”, disse. 

Em duas décadas, o Colégio Civilização coleciona muitas “Histórias de Conquistas”, como a da aluna Renata Gomes, que disse em suas redes sociais: “Tenho muito orgulho de ter feito parte da primeira turma desta escola maravilhosa que sinto muita falta! Não dá para imaginar que já se passaram 20 anos”, relembrou Renata, hoje formada em Farmácia. 

Matrículas 2020 

Este ano o Colégio Civilização não fará reajuste da mensalidade escolar e nem do fardamento. A instituição faz parte do “Clube De Desconto” para servidor público (Municipal, Estadual e Federal). “As matrículas realizadas até este mês de dezembro, terão como brinde o conjunto de fardamento, além de um bom desconto e estamos dispostos a negociações, lembrando que as vagas são limitadas, visto que primamos por não colocar muitos alunos por turma”, explicou Ângela. 

Educação Financeira e Bolsa de descontos 

Em comemoração aos 20 anos a escola resolveu inovar com duas questões que envolvem o atual cenário financeiro que o país tem enfrentado: Educação Financeira e Bolsa de Descontos. Ainda segundo Ângela, em 2020 os alunos receberão um conteúdo especifico de Educação financeira, para saberem como lidar melhor com o dinheiro, o material será extensivo para os familiares e funcionários da instituição. “Trata-se de uma metodologia comportamental que trabalha com os alunos em sala de aula, com os professores, e também com as famílias, através de palestras, cursos, livros e vivências para que possamos formar uma sociedade de pessoas equilibradas financeiramente, diminuindo o endividamento e melhorando a qualidade de vida”, garantiu.

Bolsa de estudos para 2020 

Outra iniciativa já preparada para 2020 é o Concurso de Bolsa de Estudo. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 12 de dezembro 2019, serão realizadas presencialmente no colégio na rua Pilar do Sul, 840, Bairro Brasília. Para a inscrição o candidato deverá levar 800g de leite em pó que serão doados a AAPC (Associação de Apoio a Pessoa com Câncer). Serão 3 bolsas por turma e contemplam os alunos do grupo 2 ao 5º ano, com descontos de 30 a 50% nas mensalidades de 2020. Informações pelo telefone (75) 3225-8971 ou WhatsApp (75) 98148-2658. 

Responsabilidade Social e Ambiental 

Com o slogan “Nossas atitudes constroem um mundo melhor”, a instituição ao longo deste período sempre buscou trabalhar com responsabilidade social e ambiental, inclusive estas atitudes lhes renderam alguns títulos de reconhecimento municipal, estadual e até nacional pelas ações de educação ambiental que a escola desenvolve. 

“A questão ambiental não é trabalhada na escola civilização apenas na semana do Meio Ambiente, as ações de proteção ambiental são permanentes, e foi isso que nos gerou estas premiações para a escola. Somos a única escola de Feira de Santana que possui geração de energia solar, ou seja, através das placas fotovoltaicas, consideramos isso uma questão importante pois as crianças crescem e aprendendo que são as nossas atitudes que fazem a diferença na construção de um mundo melhor.

Ainda sobre esta questão ambiental, a escola desenvolve um projeto há alguns anos que consiste em recolher óleo de cozinha usado, materiais recicláveis como papelão, plástico, metal, dentre outros, para serem doados às Organizações Não Governamentais (ONGs).

Um outro diferencial do Colégio é o trabalho social que desenvolve, envolvendo alunos, famílias e que ajudam outras pessoas, como o tradicional bazar solidário, que através de doações dos alunos, todo material arrecado é vendido por preços populares. “O Bazar acontece todos os anos, já se tornou tradição e envolve não apenas a comunidade da escola como também a sociedade que reside próximo ao colégio”, informou. 

A diretora informou ainda que no decorrer do ano algumas campanhas são feitas para ajudar a Associação de Apoio à Criança com Câncer, e com outras instituições, através de doação de cabelos, brinquedos, alimentos. “Eu gosto de dizer que precisamos de bons seres humanos, trabalhamos bem com o conteúdo curricular e didático, mas não descuidamos das ações extracurriculares que vão agir na formação de cidadãos mais conscientes, com desenvolvimento crítico em relação ao mundo em que vivem. A escola precisa promover ações para as crianças conhecerem e contribuírem com o mundo que a cerca”, pontuou Ângela. 

Atendimento à imprensa:
Cristiane Melo (75) 99975-1324
Viver Mais Comunicação integrada

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%