26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 28/10/2019

Prefeitura intensifica ações visando abastecimento de água na zona rural

Prefeitura intensifica ações visando abastecimento de água na zona rural

Apesar do verão começar oficialmente somente no dia 22 de dezembro, o clima seco já afeta a zona rural de Feira de Santana. Visando amenizar as dificuldades dos pequenos agricultores do município, bem como garantir o pleno funcionamento de escolas e unidades de saúde, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, está mantendo o abastecimento com carros-pipas nas localidades rurais. 

De acordo com o secretário Joedilson Freitas, 10 carros-pipas (2 do exército, 3 da secretarias e 5 locados à prefeitura) já estão mantendo o abastecimento. “Essa manutenção está sendo feita principalmente agora que estamos percebendo que o verão está começando, mas a gente tem esperança que esse calor intenso que está acontecendo agora é o reflexo de uma trovoada que possa vir no mês de novembro", observa o secretário. 

Ele acrescenta que a expectativa é que as chuvas de trovoada, comuns no período de novembro, venha a encher as aguadas. "Esse ano, como nós tivemos um período de inverno muito bom e choveu muito na região de Feira de Santana, a gente espera que esse calor venha propiciar as trovoadas e que elas possam encher as aguadas que nós fizemos em algumas localidades da zona rural e lagoas que também fizemos a recuperação e ampliação”, salientou.

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho também está trabalhando na manutenção de dessalinizadores que funcionam em algumas localidades rurais. “No verão o consumo de água é muito maior. Então estamos dando essa manutenção preventiva, na Lagoa D’água, Sete Portas e estamos indo com uma equipe para a comunidade da Barra fazer a manutenção em todo sistema de abastecimento de água. Essas são ações principais que estamos fazendo, já visando dezembro, janeiro e fevereiro são os meses de maior densidade solar do município”, concluiu Joedilson.  SECOM/FSA

Mais notícias