11 de dezembro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 06/10/2019

Programação do Outubro Rosa é aberta no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer

Programação do Outubro Rosa é aberta no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer

Um café da manhã e vários serviços ofertados as pacientes no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, neste sábado, marcaram a abertura da programação do Outubro Rosa, pela Prefeitura de Feira de Santana. Durante todo este mês, várias ações voltadas a conscientização e prevenção ao câncer de mama serão promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde e Fundação Hospitalar de Feira de Santana. 

Na oportunidade foram iniciados os cadastramentos para a realização de exames nos equipamentos municipais. As pacientes também aproveitaram diversos serviços oferecidos, como penteados e corte de cabelo, maquiagem, aula de dança e terapias integrativas. 

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, informou que tanto CMPC como o CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem) estão preparados para atender toda a população de mulheres atendidas pela rede municipal. "Neste sabado iniciamos as atividades com o cadastramento das mulheres para fazerem exames como preventivo, mamografia e outros", afirmou. 

Ela disse ainda que a partir desta segunda-feira, 7, ate o dia 31 de outubro, o CMPC vai atender 150 mulheres por dia. Também haverá palestras e triagem para se detectar o câncer de mama. 

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, ressaltou a importância do Outubro Rosa para a conscientização da população. "A rede municipal disponibiliza os exames de prevenção ao câncer de mama durante todo o ano, e durante o mês de outubro conseguimos sensibilizar ainda mais as mulheres quanto a este cuidado", pontuou. Também estiveram presentes a vereadora Neinha Bastos e o vereador Isaias de Diogo. SECOM/FSA

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%