19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 21/08/2019

Força tarefa remove 8 toneladas de resíduos da Marechal

Força tarefa remove 8 toneladas de resíduos da Marechal

Cerca de 8 toneladas de resíduos sólidos gerados pelas barracas de ambulantes que comercializam hortifrutigranjeiros na rua Marechal Deodoro foram recolhidas pela força tarefa, promovida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, na manhã desta terça-feira, 20. A ação visa o reordenamento do espaço visando facilitar a acessibilidade de transeuntes e a revitalização do comércio.

A intervenção, coordenada pelo secretário Antônio Carlos Borges Júnior, do Trabalho,  Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), também contou com parceria da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), da Guarda Municipal e também da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). 

Resultou no recolhimento de resíduos espalhados por local de difícil acesso para o serviço de limpeza diário, por estar embaixo das barracas, e também recolhimento de caixotes de madeira utilizados para transportar frutas e verduras.

O secretário Antônio Carlos Borges Júnior destaca que a medida visa reordenar as barracas e que a ação foi solicitada pelos próprios vendedores ambulantes.

Os vendedores ambulantes deverão permanecer na rua Marechal Deodoro até serem relocados em função do projeto de revitalização do Centro da cidade, que prevê a transferência de todos vendedores ambulantes de hortifrutigranjeiros para o Centro de Abastecimento, feiras livres ou Feira Itinerante nos próximos meses.

BN

Mais notícias