28 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 17/08/2019

"Feira é exemplo para todo o Brasil", diz a ministra Damares Alves

“Feira de Santana é uma cidade que respeita seus idosos. A administração municipal está de parabéns e é exemplo para todo o Brasil”, afirmou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na manhã deste sábado, 17, ao participar ao lado do prefeito Colbert Martins da Silva Filho da inauguração da sede própria do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, no bairro Muchila.  

“Tenho andado pelo Brasil e o que eu tenho visto é o descaso com os idosos. Quando chego em Feira de Santana e encontro uma obra como essa, vejo que aqui respeita os idosos. Vocês são privilegiados em ter essa administração”, completou a ministra ao comentar que “me sinto em casa estando em Feira, onde passei parte da minha infância”.

Resultado de investimento do Governo Municipal em cerca de R$ 1 milhão, o Centro de Convivência para Idosos é o que há de mais moderno e completo equipamento destinado à promoção da qualidade de vida das pessoas na melhor idade. É mantido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).

O local dispõe de piscina, laboratório de informática, salão de beleza, academia completa, refeitório, sala de massagem, cozinha, despensa, duas salas para atendimento técnico, sala de primeiros socorros, salão de jogos, sala de atividades, sala para equipe multidisciplinar e baterias de sanitários masculinos e femininos.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, afirmou que o espaço está adequado para atender aos idosos. “Hoje escrevemos uma nova história da população idosa de Feira de Santana ao presenciarmos a entrega desse equipamento, lugar de transformação de vidas, de talentos, de revelações de valores e de grandes aprendizados”.

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho frisou que a ordem de serviço para construção do equipamento municipal foi dada por ele. “Esse é um equipamento de cunho social relevante e de grande importância para as pessoas da nossa idade”.

CAPACIDADE AMPLIADA

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, assegurou que as novas instalações vão permitir ampliar a capacidade de atendimentos de 650 para 1.500 pessoas. “Esse espaço foi preparado para ser um ambiente acolhedor, onde os idosos poderão desenvolver várias atividades, elevando a qualidade de vida”.   

O prefeito Colbert Martins, por sua vez, afirmou que a inauguração representa o compromisso do Governo Municipal com a população feirense.

“Esse é um sonho que começou com o ex-prefeito José Ronaldo, em 2004. Hoje estou tendo a oportunidade de inaugurar a sede própria com todas as condições adequadas para o atendimento e respeito aos idosos”, disse Colbert ao frisar que dentro de mais quatro meses estará inaugurando o Instituto do Autismo, que também está sendo construído pela administração municipal no bairro Muchila.    

O ato de inauguração também contou com as presenças do deputado federal, João Roma, dos vereadores Cadmiel Pereira, Marcos Lima, Luiz da Feira, Gerusa Sampaio, Gilmar Amorim, Isaias de Diogo e Edvaldo Lima, além de secretários municipais, da delegada da Mulher, Clécia Vasconcelos, dos familiares da homenageada e da diretora do Dispensário Santana, irmã Rosa Aparecida.

SECOM

Mais notícias