29 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 18/06/2019

Uefs retoma aulas após 65 dias de greve nas universidades estaduais da Bahia

Uefs retoma aulas após 65 dias de greve nas universidades estaduais da Bahia

Após greve que durou 65 dias nas universidades estaduais baianas, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retomou as aulas nesta segunda-feira (17). Com o retorno, o último dia letivo deste período será no dia 24 de setembro, conforme o G1.

 

Já as aulas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador e Eunápolis, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que também aderiram a greve, só devem voltar depois do recesso junino, por decisão dos estudantes, que fazem paralisação para pedir investimentos nas unidades de ensino.

 

Uneb

Segundo a publicação, os professores retomaram às atividades previstas no calendário acadêmico nos 24 campi, nesta segunda. No entanto, nos campi de Salvador, no bairro do Cabula, e em Eunápolis, no sul do estado, os alunos fizeram paralisação e impediram a entrada dos professores na instituição.

 

Em Salvador, os estudantes só autorizaram a entrada dos funcionários dos setores administrativo e da manutenção.

 

Uesc

Na Uesc, os estudantes também decidiram fazer uma paralisação. Os alunos alegaram que o calendário não ficou favorável com a proximidade do feriado junino, já que alguns moram distante das cidades onde a universidade tem campi. As aulas só devem retornar no dia 3 de julho.

 

Uesb

Assim como a Uesc, as aulas da Uesb só devem retornar após o período junino. O motivo da paralisação dos alunos não foi divulgado. UEFS

Mais notícias