26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 10/06/2019

Festa de Santo Antônio reúne cerca de 20 mil fiéis em Feira de Santana

Festa de Santo Antônio reúne cerca de 20 mil fiéis em Feira de Santana

Cerca de 20 mil fiéis participaram da festa de romeiros de Santo Antônio, na cidade de Feira de Santana,  na manhã deste domingo (9).

 

A celebração, que faz parte da trezena de Santo Antônio, acontece há mais de 40 anos no município. Com missa e procissão, os devotos prestaram homenagens ao santo.

 

A procissão começou às 10h e passou nas principais avenidas da cidade, a exemplo da Getúlio Vargas, Senhor dos Passos e também da Presidente Dutra.

 

Muitos fiéis acompanharam o trajeto de carro e motocicleta, mas alguns foram a pé e outros com veículos especiais, como o cadeirante Jorge Alves da Costa.

 


Jorge fez todo o percurso em uma espécie de bicicleta que é adaptada para ele. O devoto não anda desde criança por conta de paralisa infantil. Em entrevista à reportagem, Jorge contou que completar o percurso representou uma grande demonstração de fé.

 

Depois de mais de uma hora de trajeto, a procissão seguiu de volta até a Paróquia Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, onde foi celebrada uma missa dedicada aos romeiros. FOLHA DO ESADO

Mais notícias