26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 30/03/2019

Encerrada a greve dos professores de Feira de Santana

Encerrada a greve dos professores de Feira de Santana

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana,  decidiram encerrar a greve da categoria, na tarde desta sexta-feira (29), durante assembleia.

A decisão foi tomada um dia após a Justiça determinar o retorno da categoria ao trabalho. De acordo coma decisão, os docentes teriam até 24h para finalizar a greve após a publicação da decisão, sob multa diária no valor de R$ 10 mil.

De acordo com os professores, as aulas deverão ser retomadas na segunda-feira (1º). A categoria informou ainda que, apesar do final da greve, os docentes permanecerão em estado de mobilização.

A greve durou 18 dias. Os professores pararam o trabalho no dia 11 de março. Desde então, estavam em negociação com a prefeitura.

Além do reajuste salarial de 4,7%, os professores pedem uma reformulação do Plano de Carreira Unificado, o aumento da Função Gratificada (FG) dos diretores, que hoje está no valor de R$ 176, e a reabertura das negociações sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O sindicato também pede a alteração de carga horária de todos os professores e o restabelecimento do convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), para a formação profissional, chamada de Profuncionário. Os professores também reclamam da estrutura física das escolas e falta de merenda para os alunos.

Na manhã desta sexta, a categoria se reuniu no Ministério Público do Trabalho, mas não houve acordo. Uma nova audiência, com a presença do prefeito, Colbert Martins (MDB), deverá ser marcada nos próximos dias. G1

Mais notícias