A instalação de lombadas com elevação, em frente a todas as escolas existentes no Município, está sendo sugerida à Prefeitura de Feira de Santana. A ideia é do vereador Edvaldo Lima (União), que encaminhou indicação para que o prefeito José Ronaldo analise a possibilidade. O parlamentar acredita que a adoção da medida poderá contribuir para evitar ocorrências de acidentes durante a travessia de estudantes, servidores da educação e outros pedestres nas unidades de ensino. O poder público, observa, estará forçando os veículos a reduzirem a velocidade em área escolar, proporcionando uma travessia segura para os pedestres, principalmente estudantes, servidores e demais da comunidade escolar.
O órgão municipal responsável deve instalar dispositivos como as chamadas “lombofaixas” [faixa de pedestre elevada que combina sinalização horizontal com um lombo/redutor de velocidade) ou travessias elevadas. “É algo de grande necessidade, tendo em vista que os veículos e motocicletas costumam circular em alta velocidade em um local onde predomina o fluxo de pedestres, especialmente de crianças”, diz o vereador.
PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA
Moradores da rua Nova Iguaçu, no bairro Campo Limpo, reivindicam que a Prefeitura execute o serviço de reconstrução asfáltica da via. Segundo consta em outra indicação do vereador Edvaldo Lima, principalmente nas proximidades da passarela Conceição Lôbo, motoristas e pedestres reclamam de grande transtorno em razão do intenso desgaste da pavimentação. “Acúmulo de água na pista, buracos e desníveis em frente a residências e casas comerciais, têm prejudicado o tráfego e a circulação das pessoas”, observa o parlamentar, pedindo providências urgentes do poder público.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade