Entre abertura da 46ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, no último domingo (7), até esta quarta-feira (10), a Divisão de Vigilância Sanitária realizou 935 inspeções e orientações técnicas a ambulantes, barracas e trailers instalados no Parque de Exposição João Martins da Silva.
“Nossas equipes estão atuando todos os dias, pela manhã e à tarde, a fim de orientar os comerciantes e assegurar as boas práticas alimentares”, destacou a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques.
Nesse período, foram recolhidos alguns medicamentos que estavam sendo comercializados de forma irregular por baleiros: 55 comprimidos diversos de analgésicos, dois flaconetes para o fígado, materiais para curativos e oito antiácidos. Até o momento, não houve apreensão de alimentos ou bebidas por parte da Vigilância Sanitária.
A fiscalização segue até o encerramento da Expofeira, no próximo domingo (14). “A Vigilância Sanitária vai atuar durante todo o evento para garantir a segurança e a saúde da população”, reforçou Thaís Marques.