26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FAMOSOS - 14/01/2022

Renato Piada lança Podcast em parceria com Atitude Entretenimento

Ouvir a matéria:
Renato Piada lança Podcast em parceria com Atitude Entretenimento

O humorista Renato Piaba irá lançar, na próxima terça-feira, 18 de janeiro, às 19h, o DIGAÊ com Renato Piaba, um Podcast ao vivo, que será transmitido pelo Youtube e disponibilizado em todas as plataformas digitais. Informação, entretenimento e irreverência farão parte do roteiro, que trará, semanalmente, entrevistados das mais diversas áreas de atuação. "De empresários, a anônimos e famosos, políticos, além representantes dos mais diversos segmentos. Nossa ideia é bater um papo sobre assuntos pertinentes do nosso cotidiano, sem fugir do riso, que a gente tá precisando", afirma o humorista.

Para o pontapé inicial do DIGAÊ, Piaba irá entrevistar o empresário Jodilton Souza, presidente do Grupo Nobre da Bahia, e amigo pessoal de Renato há mais de três décadas. Com mais de 10 empresas, o Grupo Nobre se destaca em Feira de Santana, há mais de 40 anos. Atualmente, o Grupo Nobre da Bahia impulsiona a economia baiana nos mais diversos ramos: Educação, Saúde, Esporte, Entretenimento e Agropecuária.

O DIGAÊ com Renato Piaba tem a assinatura da Atitude Entretimento, empresa feirense dirigida pelo empresário e produtor cultural Alisson Levy, que fomenta o entretenimento na Bahia há mais de uma década. Roteiro e produção do Podcast são assinados pela jornalista Cristhiane Castro e por Renato Piaba e filmagem e edição, por João Avelino.

 

Sobre Renato Piaba

Renato Lacerda de Alcântara é o seu nome de batismo, mas seu nome artístico é Renato Piaba. Formado em Educação Física, começou a fazer graça desde cedo, brincando com amigos de infância. Depois de formado, passou a se destacar nas academias em que dava aula, sempre demonstrando seu espírito cômico e brincalhão. Em pouco tempo, Piaba começava a animar as festas dos comissários dos blocos de Salvador, até que descobriu o seu verdadeiro talento, estreando o seu primeiro show como profissional em 1995, com a Direção de Fernando Guerreiro, intitulado "Salve-se Quem Puder". Logo após ele criou o show "Traumas e Risos", com textos e direção próprios.

A partir daí, Renato Piaba não parou mais de criar seus próprios textos e, com alguns parceiros, construiu uma carreira consolidada, com fãs em todo o Brasil.

A trajetória de Piaba:

1998 - Lançamento do espetáculo "Piaba para Presidente", uma sátira do então presidenciável Luis Inácio Lula da Silva, com grande sucesso de público e crítica.

1999 - Piaba encanta a plateia baiana com o irreverente espetáculo "O Contador de histórias", satirizando o grande filme "Forest Gump", sucesso de bilheteria em todo o mundo e ganhador do Oscar 1998.

2000 - Piaba traz o seu irreverente espetáculo "Dr. Piaba e o SUS", satirizando as mazelas dos seres humanos nos hospitais públicos e consultórios médicos.

2000 - Piaba faz sua primeira homenagem ao Carnaval da Bahia com "Piaba Folia", trazendo o universo do Carnaval para o teatro.

2001 - Movido pela vontade de reverenciar com muito humor os maridos traídos, é lançado o espetáculo "Traído, mas quem não é?".

2002 - Lançamento do espetáculo "Na Cama com Piaba", satirizando todos os casais com seus problemas de alcova…

2003 - É a vez de Piaba encantar o seu público com o show "Esperando o Carnaval", uma sátira dessa grande festa popular, trazendo personagens hilários do nosso cotidiano carnavalesco.

2005 - Piaba monta seu mais novo sucesso de público e crítica, o espetáculo "Intimidades.com", revelando os segredos e intimidades de homens e mulheres guardados à sete chaves.

2006/2007 - Piaba homenageia as tradições das festas populares baianas com o espetáculo "Loucuras de Verão".

2008 - Mais uma vez Piaba faz reverência ao Carnaval da Bahia, trazendo o espetáculo "Bastidores do Carnaval 2008", com toda a sorte de estórias de personagens típicos do Carnaval de rua.

Também em 2008, Renato Piaba fez 04 meses de sucesso no Teatro Bibi Ferreira - SP, com seu espetáculo "Intimidades.com".

2009 - Renato Piaba rompe fronteiras com grande temporada no Teatro dos Grandes Atores - Shopping Barra Square - RJ, levando o show "Intimidades.com" para a plateia carioca, durante 04 meses.

2010- Renato Piaba rompe novas fronteiras ao levar seu trabalho para Belo Horizonte, Brasília, Maringá, Manaus e várias capitais do Nordeste, como Aracajú, Recife, Natal, Maceió.

2011 - Renato Piaba faz temporada em Salvador com o seu consagrado espetáculo "Carnaverão 2011", contando todas as peripécias e artes do Verão e Carnaval Baianos.

2012 - Piaba estreia o espetáculo "Renato Piaba é Show", repaginando seus melhores textos ao longo dos 17 anos de carreira, com sucessos consagrados dos espetáculos "Dr. Piaba", "Na cama com Piaba", "Intimidades.com" e Carnaverão.

2012/2013 - Neste período, Piaba lança seu show "Rir Pra Não Chorar".

2013 - Neste ano, Piaba faz uma singela homenagem aos solteirões e solteironas do Brasil com o show "Vida de Solteiro", sucesso absoluto de público e crítica.

2015 - Renato Piaba fez uma grande homenagem para o seu público com o espetáculo "Piaba 20 anos", recheado com as melhores estórias e causos de sua carreira, usando e abusando da irreverência e descontração.

2016 - Na ocasião, Piaba criou um pot-pourri de estórias que arrancaram muitas gargalhadas do público. Além de revelar causos inéditos de sua carreira. A apresentação incluiu músicas, danças, participações especiais de cantores e interação com a plateia.

2017 - Como o título propõe, Piaba descortinou situações hilárias que fazem parte do dia a dia das mulheres, sejam solteiras, casadas, viúvas, não importando a idade, o credo ou as preferências. A solidão, os ciúmes, traição, as inseguranças, a independência econômica, o trabalho, os filhos, enfim, todos os horrores, terrores e dúvidas que habitam o universo feminino. Em clima de talk show, Piaba mostra ao público o que nem Freud explicou e nem Camões versou ao longo dos tempos: "Como Entender as Mulheres".

2018 - "Piaba na Rede", como o título propõe, traz um tour com seus espectadores pela Internet, abordando situações do dia a dia das pessoas e tratando com muito humor e irreverência os acontecimentos mais pitorescos  e hilários dos pobres internautas... Piaba fala dos relacionamentos feitos e desfeitos na rede, do corno cibernético, da paquera digital e de mil situações que fazem das Redes Sociais a Babel do Século XXI, onde todos riem e todos choram... Pra completar, Piaba faz um Dueto com ele mesmo, interpretando a Piabete, personagem mais cativante, irreverente e escrachada de sua carreira.

2019 - Imaginem uma cena com várias mulheres se queixando de um problema que afeta pelo menos metade da população feminina do planeta... "Tá faltando homem"... isso mesmo, enquanto as mulheres sonham em encontrar o seu "Príncipe Encantado", os Príncipes querem virar Princesas! Diante desse impasse, fica a interrogação: Tá Faltando Homem?

 

 

                   

 

Sobre o Grupo Nobre da Bahia

 

Grupo Nobre da Bahia, alavanca economia com grandes empreendimentos

 

Mais complexo do que iniciar um grande império empresarial no estado da Bahia, é seguir mantendo empreendimentos há mais de 40 anos. Empresas responsáveis por mudar a vida de milhares de pessoas e impulsionar a economia local e, principalmente, estadual.

A Bahia possui aproximadamente 15 milhões de habitantes, e, por conta disso, todo e qualquer empreendimento que chega no estado precisa estar à altura do nível de demandas que um município desse porte precisa comportar. E numa cidade tão importante no estado, os principais setores, que influenciam diretamente no seu desenvolvimento, precisam ser abastecidos com empreendimentos que ofereçam à sociedade a melhor prestação de serviços.

O Grupo Nobre, que tem sede em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, há mais de quatro décadas tem se comprometido com o desenvolvimento econômico baiano. Com uma gama de grandes empresas nas áreas da Educação, Saúde, Esporte, Entretenimento e Agropecuária, o Grupo Nobre se consolida como um dos principais responsáveis por impulsionar a economia da Bahia.

É com o objetivo de preservar o patrimônio histórico baiano, fomentar uma educação de qualidade, levar saúde no mais alto padrão às famílias baianas, além de ser destaque nos cenários do esporte, do entretenimento e da agropecuária, que o Grupo Nobre tem se comprometido com o desenvolvimento do estado durante esses mais de 40 anos.

A importância da Educação, que é um dos pilares de uma sociedade, vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum. Em Feira de Santana, o Colégio Nobre tem mais de 40 anos de uma atuação firmada nos valores éticos e visando sempre uma formação completa dos seus estudantes, do ensino fundamental II ao ensino médio.

Em um cenário dominado por grandes grupos internacionais, ter instituições genuinamente feirenses, com alto conceito no MEC, estando entre as melhores do Brasil, é motivo de grande representatividade para a Bahia.

Na educação superior, o Grupo Nobre ainda administra um Centro Universitário (UNIFAN), considerado um dos melhores do país, com cursos que têm excelentes notas no MEC, um curso de Direito que já recebeu o Selo OAB Recomenda por três vezes, e uma faculdade (UNEF) que possui 3 modelos de ensino: EAD, com mais de 150 polos espalhados por todo o Brasil, presencial e semipresencial, tendo o maior campus do Norte e Nordeste.

Outra área de grande atuação do Grupo Nobre é a Saúde. Com mais de 10 anos de serviços prestados com qualidade garantida, o Grupo Nobre é sinônimo de credibilidade, e chama atenção pelo cuidado que oferece aos seus pacientes. Com a certeza de que entrega um trabalho de excelência a todo o estado da Bahia, o Grupo Nobre conta, hoje, com três empresas que visam sempre o melhor atendimento possível em Saúde.

São elas o Hospital INCARDIO, que se destaca como um dos principais institutos de cardiologia de toda a Bahia, o Incardio Especialidades, uma clínica que realiza os mais diversos e complexos exames, e o plano de saúde União Médica, responsável por assegurar mais de 36 mil vidas nas principais cidades do interior baiano.

O esporte também é campo de atuação do Grupo Nobre. O Bahia de Feira é um dos clubes mais tradicionais do interior da Bahia, que atualmente conta com categorias sub-15, sub-17 e profissional. Sob o comando do Grupo, o Tremendão, como é conhecido, foi Campeão Baiano, em 2011, e da Copa Governador do Estado, em 2013.

Preservar a valorizar um patrimônio histórico é um dos principais objetivos do Grupo Nobre, pois entende que essa é uma forma de resguardar experiências, tradições e memórias de todo o povo feirense e baiano no geral.

Por isso, o Grupo Nobre faz um importante trabalho na administração do Cajueiro Convenções, um dos principais espaços de eventos da Bahia, além da revitalização da Lagoa Subaé, um sinônimo de compromisso ambiental com uma das principais lagoas de Feira de Santana.

Por fim, a Agropecuária Serra Azul surge no cenário da pecuária nordestina desenvolvendo um trabalho de seleção no Nelore e produção de gado corte ímpares na região. Em parceria com Nelore Adir, um renomado criador da raça Nelore no cenário nacional, trouxe para região nordeste a excelência da raça que proporcionará aos pecuaristas o acesso ao gado que tem números expressivos de desempenho. Dessa forma, a Agropecuária Serra Azul contribuirá para o desenvolvimento da pecuária nordestina de forma sustentável e rentável.

Para 2022, o Grupo se compromete com a elevação da educação na Bahia, com a inauguração da Maple Bear, uma escola originalmente bilíngue, e com uma das melhores e mais eficazes metodologias do mundo: a canadense. Além disso, 5 novos campus da UNIFAN, nas principais cidades do interior baiano e outras novidades.

Dessa forma, o Grupo Nobre é consolidado no Brasil por empreendimentos de qualidade e excelência em todas essas áreas. Este grupo, que é genuinamente feirense, se sente honrado por levar o nome da Princesa do Sertão não só para a Bahia, mas para todo o país.


Cristhiane Castro
Jornalista

Mais notícias