27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FAMOSOS - 29/11/2020

Intérprete de Darth Vader, de Star Wars, morre aos 85 anos

Intérprete de Darth Vader, de Star Wars, morre aos 85 anos

Morreu neste domingo (29), aos 85 anos, o ator David Prowse. Ele ficou conhecido por interpretar Darth Vader nos três filmes originais da saga "Star Wars". Segundo infromações divulgadas pela BBC, a causa da morte não foi divulgada. Em entrevista, O agente de Prowse, Thomas Bowington, classificou a mrote como "uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo". "Que a força esteja com ele, sempre", disse.

A carreira de Prowse como ator durou 50 anos, mas foi seu papel como Darth Vader que lhe trouxe fama internacional. Ele trabalhava como fisiculturista quando foi escolhido para o papel, em 1976. Mas, por causa de seu sotaque britânico forte, ele foi dublado pelo norte-americano James Earl Jones. Com o sucesso de Star Wars, Prowse participou de convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos, mas houve rumores de que mais tarde se desentendeu com o diretor George Lucas e foi banido dos eventos oficiais em 2010.

Mark Hamill, que deu vida a Luke Skywalker na primeira trilogia de Star Wars, prestou homenagens a Prowse com uma publicação no Twitter. "Muito triste ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes campeão britânico de levantamento de peso e ícone da segurança no trânsito com o super herói Green Cross Code Man", listou Hamill lembrando de todos os feitos de Prowse. "Ele amava seus fãs tanto quanto era amado por ele", finalizou. Informações por B News

Mais notícias