24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FAMOSOS - 11/10/2020

Invicto no 'The voice Brasil', Michel Teló revela sua maior vitória: 'Pela primeira vez, passo os fins de semana com a família'

Invicto no 'The voice Brasil', Michel Teló revela sua maior vitória: 'Pela primeira vez, passo os fins de semana com a família'

Ele é penta e não vê a hora de começar a batalha rumo ao hexa. Não, não estamos falando do Brasil na Copa do Mundo, mas de Michel Teló, que, a partir de quinta-feira, chega com tudo na nona temporada do “The voice Brasil” em busca de sua sexta vitória consecutiva. “O objetivo é conquistá-la antes da Seleção Brasileira”, brinca o torcedor do Grêmio, que também luta pelo sexto título na Copa do Brasil. O paranaense de Medianeira sempre amou jogar bola, mas foi nos palcos que encontrou o seu caminho. Com 27 anos de carreira, o cantor, de 39, assim como o futebol, é fenômeno nacional. Do estouro de “Ai se eu te pego”, que o fez conquistar o topo das paradas de sucesso em 23 países, até vencer todas as edições do programa da Globo desde que virou técnico na quarta temporada, Teló faz tudo o que toca virar ouro. Por trás do êxito, há muita preparação. Antes de “entrar em campo”, que no caso dele é a famosa cadeira vermelha, o artista passou por uma “concentração” muito especial. Pela primeira vez, desde os 12 anos, quando começou sua carreira, ele consegue aproveitar os fins de semana ao lado da família.

— Já são 27 anos de estrada. Tinha essa vontade de estar mais presente e, com as crianças, isso aumentou. Sempre quis viver essa experiência e, numa vida normal, eu estaria três ou quatro dias fora, viajando. Não posso dizer que para mim a quarentena foi difícil. A pandemia me deu a oportunidade de viver mais com a minha turminha — reflete sobre os últimos seis meses.

Com a mulher, a atriz Thaís Fersoza, e os filhos, Melinda, de 4 anos, e Teodoro, de 3, o cantor recarrega as energias numa casa alugada no Rio, onde passará todo o período de gravações. Apesar de Thaís ser a carioca do casal, Teló diz gostar da cidade mais do que ela e admite que quer ficar.

— Não tenho pressa de ir embora, não, vou falar para você... Sou um cara apaixonado pelo Rio. Amo praia, esse calor que faz...— confessa o paranaense, que até então mantém o endereço fixo em São Paulo por questões de logística: — Faço muito show perto de lá, então ir e voltar é muito mais simples. Para quem viaja como eu, isso conta muito. Todo ano que venho gravar o “The voice”, tenho vontade de me mudar para cá. E esse desejo só aumenta.

Michel Teló ao lado da mulher, Thaís Fersoza, e dos filhos, Melinda e TeodoroMichel Teló ao lado da mulher, Thaís Fersoza, e dos filhos, Melinda e Teodoro Foto: instagram/reprodução

Os últimos dias por aqui foram marcados por momentos em família, sol, praia e churrasco, o prato preferido dos quatro.

— Quando eu falo para as crianças que vou fazer, elas comemoram. É uma festa! — conta, animado.

Além de comandar a churrasqueira, Teló assumiu o fogão da casa. Talentoso ao soltar a voz, o cantor garante que também é craque na cozinha e vende seu peixe, ou melhor, seu arroz e feijão.

— O meu arroz, modéstia à parte, é um fenômeno. E descobri que tenho a manha para fazer o tal do feijão. Sempre ouvi o pessoal falando da dificuldade do preparo e parecia algo inalcançável, mas decidi tentar. Fui para a internet, dei umas pesquisadas e aprendi! Ficou bom! Comprei um feijãozinho manteiga... Quando fica pronto, colocamos azeitinho em cima e fica... Nossa... Sensacional! Comer na cumbuquinha virou programa de família — diverte-se ele.

Michel Teló aprendeu a fazer feijão na quarentenaMichel Teló aprendeu a fazer feijão na quarentena Foto: arquivo pessoal

Mas, se para o feijão Teló encontrou o passo a passo na internet, no “The voice” a receita do sucesso é uma junção de fatores. Sem perder há cinco temporadas, o cantor detalha a sua preparação e não esconde a felicidade, em forma de gargalhadas, ao falar sobre sua performance como técnico.

— Eu participei de cinco edições e ganhei todas (risos). Realmente, foi algo que eu nunca imaginava. Quando eles me chamaram para o programa, eu quase recusei porque achava uma responsabilidade muito grande (risos). Lembro que pensei: “Bicho, eles me chamaram para fazer o ‘The voice’, meu Deus do céu. Será que vou?”. Teve aquela primeira baqueada de quem não estava esperando, mas, logicamente, uma oportunidade como essa... Eu agarrei e me dediquei — diz o artista, que começa a reviver o clima da disputa antes mesmo de começar a gravar: — Assisto um pouco às temporadas que passaram para ir entrando na energia. Também vejo o “The voice” gringo para chegar chegando. Na hora das audições às cegas, já vou com o pé na porta.

E o que os participantes devem fazer para ter a oportunidade de conquistar uma vaga no time de Teló? O cantor afirma que foca principalmente no sentimento.

— Só que junto com ele preciso ouvir um timbre bonito e diferenciado. Perceber uma pessoa que sabe se comportar no palco, usar a voz a seu favor, ser afinada... Escolher o repertório adequado, mostrar confiança... Tem que ter tudo isso para acontecer! Tive a alegria de fazer essas escolhas em todas as edições. Deu tudo muito certo — avalia ele, que desafia aquele dito popular “sorte no jogo, azar no amor”.

Mais notícias