24 de maio de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EVENTOS - 30/11/2021

Quabales realiza apresentações com alunos de oficinas

Ouvir a matéria:
Quabales realiza apresentações com alunos de oficinas

O Centro Cultural Quabales vai divulga nesta terça-feira (30), às 19h, as apresentações finais dos alunos do Grupo II de oficinas do Projeto Quabales - Expandindo Horizontes. O vídeo com as apresentações será publicado nas redes sociais, a partir das 19h. Também será exibido um pocketshow do Quabales Banda.

 

Serão apresentações das oficinas de Percussão, Violão, Dança, Canto, Capoeira, Áudio e Gravação, Robótica e Inglês. Os alunos vão demonstrar o que aprenderam ao longo dos encontros realizados nos últimos meses.

 

Em dezembro, acontecem as aulas da quarta etapa de oficinas do projeto Expandindo Horizontes.  O objetivo principal da iniciativa é levar acesso à informação e conhecimento, especialmente para os moradores do Nordeste de Amaralina.

 

Além dos conteúdos específicos, são tratadas temáticas relacionadas ao meio-ambiente, mundo do trabalho, economia solidária e criativa e desenvolvimento pessoal, social e cultural. Uma nova turma está prevista ainda para este semestre.

 

O projeto Expandindo Horizontes é uma realização do Quabales, com coprodução da Janela do Mundo e patrocínio da Caixa e Governo Federal.

 

Sobre o Quabales

 

Fundado em 2012, o Quabales é um projeto sócio-educativo e cultural idealizado pelo percussionista Marivaldo dos Santos e pela produtora Fernanda Mello. Seu objetivo é, através de um aprendizado colaborativo, incentivar a inclusão social e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, usando a música, a arte e a cultura como ferramentas para o combate às desigualdades, estimulando novas perspectivas de vida.

 

As atividades acontecem no Nordeste de Amaralina, comunidade soteropolitana com mais de 100 mil habitantes e berço de Marivaldo, multi-instrumentista, compositor, produtor e integrante do STOMP, que está em cartaz na Broadway há mais de 20 anos. Sem nunca desviar o olhar de suas origens, Marivaldo quis compartilhar suas conquistas e experiências de vida, buscando a formação de melhores cidadãos.


Carlos Baumgarten

Mais notícias