24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ESPORTE - 07/09/2021

Brasil x Argentina: Fifa abre inquérito sobre jogo suspenso

Ouvir a matéria:
Brasil x Argentina: Fifa abre inquérito sobre jogo suspenso

A CBF, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) têm um prazo de seis dias para o envio de informações e documentos a respeito do jogo Brasil x Argentina.  Programada para o domingo (5), a partida foi suspensa aos cinco minutos do primeiro tempo  após um imbróglio entre a Anvisa e quatro jogadores argentinos referentes a protocolos da Covid-19. O placar oficial do duelo prossegue em aberto.

Um inquérito foi instaurado na segunda-feira (6) pela Fifa, que pretende investigar violações ao Artigo 14 do seu Código Disciplinar, que trata de abandono de jogo ou partidas não concluídas. No domingo, agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo por causa da presença dos atletas Martinez, Romero e Lo Celso, acusados de mentir em informações sanitárias quando entraram no Brasil.

A seleção argentina argumenta que o ato poderia ter sido feito antes, sem que a partida fosse interrompida. Os órgãos brasileiros alegam que notificaram os estrangeiros sobre as irregularidades e tentaram retirar estes três atletas mais o atacante Buendía - que estava na arquibancada -, mas não teve acesso à delegação argentina. Fonte: GE

Mais notícias