20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ESPORTE - 12/02/2021

Advogado do Bahia ressalta inocência de Ramírez e elogia STJD: 'Seriedade e firmeza'

Advogado do Bahia ressalta inocência de Ramírez e elogia STJD: 'Seriedade e firmeza'

Na última quinta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o inquérito sobre a acusação feita por Gerson, do Flamengo, contra o meia Índio Ramírez, do Bahia. De acordo com o relator Maurício Neves Fonseca, o caso foi encerrado por falta de provas. A decisão foi celebrada por Milton Jordão, advogado do clube. Em entrevista ao BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3, o membro do jurídico ressaltou a inocência do jogador tricolor e elogiou o trabalho feito pelo tribunal.

 

"Para a gente é um motivo de muita alegria. Confiávamos que o Tribunal fosse realizar o seu papel efetivamente, de apurar os fatos com independência, com seriedade, com total autonomia e com zelo pelas provas e pelo melhor direito. Fica claro para gente que basta uma simples investigação para comprovar que Ramírez é totalmente inocente. Esse jovem atleta enfrentou momentos difíceis, o clube também enfrentou momentos difíceis ao lidar com essa situação, uma campanha midiática e que agora, após o inquérito muito bem instruído, diga-se de passagem, meus parabéns ao doutor Maurício Fonseca auditor do STJD, doutor Ronaldo Piacente, procurador geral do STJD, que conduziram com maestria e, sobretudo, com seriedade e firmeza na atuação sobre as provas a respeito do caso Índio Ramirez", disse.

 

Jordão relatou a expectativa para que o caso tenha o mesmo destino em outras instâncias. Na semana passada, o colombiano foi indiciado pela Polícia Civil do Rio por conta da denúncia de injúria racial.

 

"É a certeza de que se pode fazer justiça. O que Ramírez padeceu, certamente, não será não lhe será devolvido, mas a gente pode fazer uma história nova e diferente. A defesa de Ramírez entende que esse capítulo está encerrado no âmbito da Justiça Desportiva e tem fé que em outras instâncias também impere o bom senso", completou.

 

Com vínculo no Esquadrão de Aço até dezembro, Ramírez lesionou o joelho no começo de fevereiro e vai precisar passar por uma artroscopia. Ele deve retornar ao gramado em seis meses. Informações por Bahia Notícias

Mais notícias