25 de setembro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ESPECIAL - 21/07/2021

Live em homenagem a Irmão Lázaro reúne mais de 400 mil espectadores

Ouvir a matéria:
Live em homenagem a Irmão Lázaro reúne mais de 400 mil espectadores

Marcada por muitas emoções, a live "Eu te amo tanto", em homenagem ao cantor e compositor Irmão Lázaro, que faleceu em março deste ano por complicações da COVID-19, reuniu diversos nomes da música góspel na noite de segunda (19), e arrecadou milhares de doações para o Centro de Recuperação até então, mantido com recursos próprios do artista.  


Cerca de 446 mil espectadores em todo o Brasil e algumas partes do mundo acompanharam a live através do Facebook e Youtube. Andrea Rosa, mora em Lisboa, Portugal, e lembrou durante a live dos shows do cantor que pôde acompanhar. "Assistindo essa live, parece que ele [Irmão Lázaro] vai entrar a qualquer momento. Nos shows dele aqui em Portugal, fui a quase todos, e estavam sempre lotados". 


Fizeram parte da homenagem bandas e cantores que tinham ligação com Lázaro, e sem cobrar custo algum, resolveram ajudar na campanha que visava arrecadar doações para o Centro de Recuperação "Um Sentimento Novo", que era mantido por Lázaro desde que resolveu criá-lo, em 2011. Arte Trio; Leo Sandys; Dheo Andrade; Gene Ramos; Ícaro Dias; Aline Nunes; Sandro Nazireu; Daniel Pietro; Rose Souza; Clayton O’lee; Davi Sacer, Igor Kannário; Guilherme Camargo; e o Ministério De Louvor da Igreja Batista Luz Divina, abrilhantaram a noite, cantando os hinos famosos no Brasil e no mundo na voz do saudoso Irmão Lázaro.


De acordo com a esposa do cantor, a pastora Vânia Silva, manter o Centro de Recuperação era com certeza um dos desejos do esposo. "O centro foi um dos grandes legados dele. Quando uma pessoa está nas drogas, quem sofre é a família inteira, então resgatar um dependente químico, é salvar também uma família. Lázaro por ter passado por esse processo de drogas e conhecer Jesus em seguida, tinha esperanças que sim, era possível, e ele seria um dos agentes para recuperar um cidadão para a sociedade, recuperar um pai para um filho, um filho para um pai, e toda uma família", afirmou. 


O centro era mantido através de doações de empresas e empresários parceiros de Lázaro, como a Canaã Alimentos, em Feira de Santana, e recursos próprios do cantor. "Com a chegada da pandemia, ele teve que parar de fazer os shows, e mesmo assim, decidiu manter o centro aberto. Ele prometeu a si mesmo que só fecharia as portas quando faltasse comida na nossa mesa. Então, assim buscarei fazer, enquanto tiver pão na nossa casa, o Centro não vai fechar. É mais que uma instituição, lá tentamos fazer gente gostar de gente", elucidou Vânia. 


Atualmente, o Centro de Recuperação para drogados e dependentes químicos ganhou um super apoio. A secretaria de saúde de Salvador, através da prefeitura da cidade, está custeando o tratamento dos jovens entre 18 e 21 anos da capital e região metropolitana. Esses jovens são acolhidos na comunidade terapêutica sem custo algum. 


O processo de seleção para entrada no Centro de Recuperação Um Sentimento Novo é simples. Basta entrar em contato através do fone (75) 9112-6260 e caso haja vaga, a internação é urgente. As doações ainda podem ser feitas através do pix: [email protected], e a live ainda está disponível através do Facebook ou Youtube do Irmão Lázaro. 



--

Adriele Mercês,

Assessora de Imprensa

Repórter Política

Jornal Folha do Estado da Bahia 

Mais notícias