26 de fevereiro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ESPECIAL - 18/10/2019

Seja uma raposa e um leão

Seja uma raposa e um leão

Maquiavel disse: “Seja uma raposa e um leão. Seja esperto como uma raposa que é capaz de descobrir uma armadilha, mas mostre a coragem de um leão que é capaz de afugentar os lobos.”

Este conselho de Maquiavel pode ser interpretado de diversas formas, tanto na questão do líder como se tratando de sobrevivência. Infelizmente, vivemos num mundo onde há várias pessoas oportunistas, esperando somente uma chance para prejudicar alguém. Para nos protegermos das armadilhas, que podem ser preparadas tanto por outras pessoas quanto pelo nosso próprio inconsciente, precisamos ser espertos como a raposa que é capaz de descobrir uma armadilha, ou seja, é necessário que estejamos atentos para saber se a decisão que estamos tomando possui uma armadilha para nos prejudicar ou se realmente estamos fazendo a coisa certa.

Provavelmente, a coragem do leão em afugentar os lobos pode ser traduzida como, ter coragem de dizer NÃO quando a situação merece um NÃO. Fazendo isto, iremos afugentar os lobos, que são as pessoas que querem que digamos SIM para nos prender em alguma armadilha. Neste caso, armadilha pode significar dívida financeira, compra de algum objeto pagando mais do que ele (o objeto) valia, etc.

Apesar das idéias de Maquiavel não agradarem muitas pessoas devido ao caráter tirano que ele apresentava, não há dúvidas de que podemos extrair algo de positivo em seu pensamento. Tudo é uma questão de sabermos ou não separar o que ele disse, aproveitando o que nos agrada.

Já sabemos que podemos ter dois inimigos, que são: as pessoas que podem querer se aproveitar de nós e nosso próprio inconsciente que repete as crenças que ele (o inconsciente) gravou. Pensar como uma raposa e um leão é uma forma interessante de se proteger.  

Levy Júnior

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias