11 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ENTRETENIMENTO - 22/04/2021

Zezé di Camargo revela que ‘É o Amor’ foi inspirada em Maria Bethânia

Ouvir a matéria:
Zezé di Camargo revela que ‘É o Amor’ foi inspirada em Maria Bethânia

Um dos maiores sucessos da dupla Zezé Di Camargo e Luciano tem um pé na Bahia. Diferente do que o público imagina, a canção É o Amor, que completa 30 anos em 2021, não foi inspirada em uma grande paixão dos sertanejos e sim na cantora Maria Bethânia.

Em entrevista à Quem, Zezé revelou que a faixa surgiu após ele ouvir a música Negue, da baiana.

“Antes de escrever É o Amor, eu estava andando na rua e pensava na música Negue, de Maria Bethânia, e justamente naquela parte: ‘Negue o seu amor e o seu carinho. Diga que você já me esqueceu’. Quando cheguei em casa, sentei no chão, peguei o violão e saiu assim: ‘Eu não vou negar que sou louco por você, tô maluco pra te ver, eu não vou negar’. Esse trecho me veio na cabeça como uma resposta à música de Maria Bethânia”.

Apaixonado pela artista, Zezé não poupou elogios a cantora. “Sou fanático por ela. Ela não canta, ela declama uma prece! Ela pode gravar até Mamãe eu Quero, que ficará absurdo de bom”.

A música foi criada pelo artista em uma madrugada. Segundo Luciano, por pouco a faixa, que acumula mais de 70 regravações e soma mais de um bilhão de execuções no mundo, não entraria no CD.

“Ele encrencou no refrão. Ele tinha a melodia, mas a letra não vinha. Fui dormir. No outro dia, ele mostrou a música completa, que veio de madrugada para ele. Fiquei impressionado. Acrescentamos na fita cassete que a gente já tinha gravado em estúdio. Era a única música apenas em voz e violão. Antes, para não comprometer o som do vinil, tinha que gravar 12 músicas no máximo, mas o nosso saiu com 13 na compensação. Ainda bem que tinha música de 2 minutos e deu para colocar mais uma, senão É o Amor não estaria lá”.

A faixa ganhou uma versão de Bethânia no disco ‘A Força Que Nunca Seca’, lançado em 1999, e aparece no filme ‘2 Filhos de Francisco’.  Informações por bahia.ba

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias