24 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ENTRETENIMENTO - 10/07/2020

Dominguinho em Casa, projeto infanto-juvenil do Sesc, apresenta o espetáculo “Mágico Mar"

Dominguinho em Casa, projeto infanto-juvenil do Sesc, apresenta o espetáculo “Mágico Mar
O espetáculo infantil “Mágico Mar” será a próxima atração do projeto Dominguinho em Casa, cuja apresentação acontece no canal Sesc Bahia do YouTube a partir deste domingo, 12, e fica até às 23h59 do dia 14 de julho. “Mágico Mar” é um poema sobre a solidão causada pelo consumismo da humanidade que vem enchendo o mundo de lixo, uma reflexão sobre o consumismo e a poluição ambiental. 

Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro de 2016 nas categorias melhor diretor, cenário e atriz, o espetáculo conta a história de Açolina (Simone de Araújo), uma mulher que vive ilhada no meio de um mar de lixo em um futuro qualquer. Após vários pedidos de ajuda através de garrafas de S.O.S jogadas no mar, Açolina é lida por Espiga (Fernando Lopes), um catador de garrafas e mágico atrapalhado que lhe revela a possibilidade de um mar limpo e azul.

“Mágico Mar tem uma estética monocromática-futurista-decadente, onde o lixo predomina o espaço e todos convivem nele normalmente. Tudo isso dentro de uma língua inventada, num lugar de um futuro qualquer, ilhado pelo lixo, numa situação de relação entre pessoas solitárias, onde o amor e o lixo se transformam”, diz o diretor do espetáculo, Rino Carvalho.

A peça foi criada a partir de um roteiro dramatúrgico de Joice Agla, com uma narrativa que utiliza a poética clown, efeitos especiais e números de mágica. Uma curiosidade é que o cenário, assinado por Maurício Pedrosa, foi construído com material recolhido do mar pelo ator Fernando Lopes e o figurino, também assinado por Rino Carvalho, reaproveitou materiais retirados do mar.

*Dominguinho em Casa*

Esse é um projeto do Sesc Bahia que tem por objetivo propiciar às crianças e jovens a vivência de experiências culturais, artísticas e lúdicas através de espetáculos musicais e teatrais. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a programação do Dominguinho vem acontecendo no canal da entidade no YouTube, de forma a continuar levando arte e diversão às crianças, jovens e suas famílias, sendo, por este motivo, agora chamado de Dominguinho em Casa.

Se você ainda não é um(a) seguidor(a) do perfil do Sesc no Instagram (@SescBa) e não está inscrito no canal da entidade no YouTube (/SescBahiaOficial), não perca tempo! Garanta a animação e a alegria em casa. #tododiaédiadesesc

 

SERVIÇO:

O quê: "Mágico Mar”

Quando: 12 a 14 de julho

Onde: canal Sesc Bahia do YouTube (SescBahiaOficial)

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias