10 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ENTRETENIMENTO - 27/03/2020

Por que os homens olham para outras mulheres

Por que os homens olham para outras mulheres

Para ser claro, observar pessoas atraentes não é traição. Existem muitas formas de traição não-sexual: infidelidade emocional por texto, e-mails com um amigo apaixonado ou um encontro recorrente com um café, onde você se aprofunda nos sentimentos. 

Mas olhar? Para o seu relacionamento, pelo menos, é principalmente inofensivo - desde que você o faça de relance. 

Só porque você está em um relacionamento comprometido não significa que você está morto - você ainda vai notar pessoas bonitas. É humano olhar, então se você notar alguém bonito, geralmente está tudo bem. É mais sobre não deixar que vá além disso. 

Essa ladeira escorregadia é quando você percebe que está atraído por alguém (ótimo), mas depois busca contato adicional com ele (não ótimo). 

Os homens bons enganam-se pensando que não há risco real de trair e depois se aproximam de uma pessoa pela qual são atraídos. É por isso que alguém que você sente de alguma forma, forma ou formato - não importa se você acha que eles sentem o mesmo por você ou não - você não deve se envolver em um relacionamento individual com eles daqui para frente.  

Uma pesquisa publicada no ano passado no Journal of Personality and Social Psychology apóia a ideia de que olhar apenas para outras pessoas atraentes não determina o risco de infidelidade. 

Depois de acompanhar 233 casais recém-casados por três anos e meio, os pesquisadores da Universidade Estadual da Flórida descobriram que aqueles que desviavam o olhar rapidamente depois de avistar uma pessoa atraente tinham 50% menos chances de trair seu parceiro do que aqueles que olhavam para alguém fixamente. 

Outro novo conjunto de estudos, publicado no Journal of Family Psychology em agosto passado, mostrou que olhar para pessoas bonitas além do seu parceiro não é necessariamente arriscado - se você pode exibir autocontrole e resistir.

Qualquer situação, diz ela, pode tornar alguém mais apto a trair do que alguém que é capaz de arrancar a tentação pela raiz, mesmo quando está privado de sono ou bêbado. 

Embora esses estudos sugiram que a aparência nem sempre dita traição, não os confunda com uma luz verde que se esvai sem preocupação. Se apreciar a paisagem se torna uma prática rotineira, talvez seja hora de olhar para dentro e para a saúde do seu relacionamento. 

Em geral, se você começar a perceber mais as outras pessoas ou se houver alguém que você queira ver ou conversar mais, isso pode significar que você não está atendendo às suas necessidades em seu relacionamento. É aqui que tomar essa energia e devolvê-la ao relacionamento se torna tão importante. Pergunte a si mesmo o que realmente está acontecendo. 

Quando os homens estão se sentindo menos do que ou como sua masculinidade está sendo desafiada, às vezes começam a buscar a validação das mulheres. Isso, é claro, pode iniciar essa ladeira escorregadia. 

Outra grande advertência para a premissa de "tudo bem olhar, desde que você não toque" é que nunca é aceitável olhar para os outros enquanto seu parceiro está presente - especialmente se for um olhar mais demorado do que um olhar rápido. 

Isso é extremamente desrespeitoso para sua esposa, e ela deve ter a reação de 'o que você está fazendo? Se você tem o hábito regular de olhar para outras mulheres, olhando um pouco demais, tentando fazer contato visual ou olhando os seios enquanto estiver com seu parceiro, provavelmente não tem maturidade para estar nesse relacionamento. Por que você está tentando chamar a atenção dessa pessoa se o próximo passo não é traição? 

Levando tudo isso em consideração, não se surpreenda por notar alguém bonito, mas não pense que é totalmente seguro também. 

Aceite que você acha a pessoa gostosa, tenha o fato de ter olhado (rápido, esperançosamente) e siga em frente. Qualquer interação com eles além disso, porém, e você pode estar se preparando para cometer um grande erro.

Esse artigo foi produzido pelo universo sugar.

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%