16 de setembro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ENTRETENIMENTO - 03/05/2019

Rede Bahia promove demissão em massa de funcionários

Rede Bahia promove demissão em massa de funcionários

O mês de maio começou com cortes na equipe da Rede Bahia. Em crise, a afiliada da Globo no estado deu início nesta quinta-feira (2) a um processo de demissões.

Cerca de 100 funcionários devem ser desligados da emissora. O principal motivo da redução no quadro de colaboradores seria o corte de gastos. Outro motivo que corre nos bastidores é que a emissora estaria sofrendo com a baixa audiência que vem desde 2018.

Entre os nomes que foram cortados da emissora estão os de Telma Verçosa, responsável pela documentação da Rede Bahia, Mara Viana e a produtora Márcia Freire.

Em nota, a Rede Bahia disse que está fazendo um “redesenho no seu portfólio de produtos” e que “tem investido na modernização dos processos de trabalho”, a fim de “aumentar a produtividade e manter a segurança operacional.

Veja o comunicado na íntegra:

A Rede Bahia informa que está realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas. O grupo tem investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional. Com isso, alguns profissionais finalizam seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial. A todos eles, indistintamente, a Rede Bahia agradece pelo tempo dedicado e pelo trabalho realizado.
Da mesma forma, alguns conteúdos estão se adaptando aos novos tempos e se alinhando mais com a dinâmica do setor e dos consumidores, de modo a enfrentar os desafios que se apresentam para a atividade da comunicação em todo o mundo. A Icontent, empresa de eventos do grupo, fortalece sua operação e a capacidade de ampliação do seu portfolio de negócios, integrando-se com as plataformas de rádios e internet. Em agosto, a empresa realizará a 15ª edição do FIB – Festival de Inverno Bahia; em outubro, a FLICA – Festa Literária de Cachoeira e na alta estação o consagrado Festival de Verão Salvador.
A Rede Bahia reafirma, por fim, seu compromisso permanente em assegurar a qualidade nos serviços prestados e a oferta de conteúdos relevantes para o desenvolvimento do Estado da Bahia.

Repercussão – A demissão em massa sensibilizou o apresentador Zé Eduardo, que comentou a situação da concorrente durante a apresentação do Balanço Geral desta quinta-feira (2). BAHIA.BA

Vídeo incorporado

José Eduardo falou ao vivo no Balanço Geral BA sobre as demissões na TV Bahia/Globo. Disse para a equipe manter a cabeça erguida e seguir em frente.

Veja outros Tweets de TV na Bahia

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%