04 de março de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES - 20/10/2023

‘Desejo que a gente possa virar o ano com esse nome’, diz Jerônimo sobre 2024

‘Desejo que a gente possa virar o ano com esse nome’, diz Jerônimo sobre 2024

Em entrevista ao bahia.ba durante a entrega do projeto de lei que institui o programa Bahia Sem Fome na tarde desta quinta-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reafirmou que o objetivo dele e de seu grupo político é de anunciar ainda este ano o nome de quem disputará o Palácio Thomé de Souza em 2024.

“Nós estamos muito bem equilibrados tentando ver se… eu desejo que a gente possa virar o ano com esse nome. Se a gente conseguir resolver isso em novembro, será novembro. Se não for, você vai dizer, aí tem dezembro…”, afirmou o chefe do Executivo baiano.

Nas últimas semanas, aliados e simpatizantes do governador cobraram definição de quem vai disputar as eleições em Salvador contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil). O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), afirmou que o anúncio do nome escolhido deve acontecer em novembro para o governo já chegar no Carnaval “com o bloco na rua”. No entanto, o governador reafirmou que não se sente pressionado pela divulgação do candidato.

“O que nós definimos é que a comissão apresentará proposição de critérios, um cronograma, aí acho que nós temos a habilidade para a gente não ficar agoniado em tirar decisões. Cada qual em seu cada qual. Eu preciso ter a tranquilidade para poder ajudar a minha base, os meus partidos a tomarem definições. Toda vez que eu tenho qualquer tipo de dúvida, eu acesso as pessoas do meu entorno tomando opinião. Nervoso, todos nós ficamos, mas precisamos ter o equilíbrio suficiente para a gente poder dar linha. Eu trouxe para mim a responsabilidade sem passar por cima dos partidos, sem desrespeitar a realidade local. Porque a realidade local diz muito”, acrescenta o petista.

Por Bahia.ba

Mais notícias