26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES - 02/08/2022

Assim como Lula, ACM Neto propõe pool de veículos de imprensa para debates

Ouvir a matéria:
Assim como Lula, ACM Neto propõe pool de veículos de imprensa para debates

Assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o pré-candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, propôs a realização de debates em pool de veículos de comunicação. Em entrevista ao Jornal Tribuna da Bahia, publicada na segunda-feira (1º), o ex-prefeito de Salvador defendeu que o ideal seria a organização de dois encontros com todas as emissoras, sites e rádios.

Segundo Neto, a agenda de campanha é o grande empecilho para a ida em todos os debates. “Eu estou com agenda de louco. A minha ideia é nos meses de agosto e setembro percorrer pelo menos 150 municípios da Bahia. Então, o ideal é que a gente pudesse ter, por exemplo, talvez dois pools”.

A assessoria do ex-prefeito de Salvador, inclusive, anunciou que o candidato não participará do debate da Band, marcado para o próximo domingo (7).

“Não vai dar para fazer debate todo dia. Impossível. Então, a priori, a minha disposição é participar, mas não sei se de todos. Isso vai ter que ser conciliado com a minha agenda. Se fossem duas datas, onde todos pudessem se juntar, aí era bem mais fácil porque a gente deixava previamente organizado”, completou Neto ao jornal.

ACM Neto foi duramente criticado por adversários após anunciar que não vai ao primeiro debate entre os postulantes ao governo baiano. Jerônimo Rodrigues, do PT, afirmou que a desistência do adversário pode estar relacionada ao medo de trazer à tona uma capacidade de gestão que só existe na “propaganda dele“.

O candidato do PSOL, Kleber Rosa, também se manifestou sobre a ausência de ACM Neto no debate da Band. Ele afirma que o ex-prefeito de Salvador mostra “desprezo e falta de respeito com a população baiana” com a atitude.

No cenário nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também é um grande defensor da realização dos debates em pool. “Eu não sou político de gabinete que só espera debate para aparecer. Eu gosto de viajar, de ver, de abraçar as pessoas. Quando recebermos a resposta do pedido que fizemos estarei pronto para fazer os debates”, afirmou o petista.

Alguns pools já foram constituídos para encontros entre presidenciáveis: um reunindo Folha, UOL e as TVs Bandeirantes e Cultura, que marcou o debate para 28 de agosto. Outro exemplo é o pool formado por Folha, UOL, G1, O Estado de S. Paulo, O Globo e Valor, que realizará o evento em 14 de setembro.

Por Bahia.ba

Mais notícias