26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2020 - 01/11/2020

Debate TVE: Candidatos lavam roupa suja e pedem "transparência" em Feira de Santana

Debate TVE: Candidatos lavam roupa suja e pedem

O segundo bloco do debate promovido pela TVE com os candidatos em Feira de Santana (BA), realizado neste sábado (31), foi marcado pela lavagem de roupa suja entre os candidatos. O ponto alto foi o debate entre os candidatos Dayane Pimentel (PSL) e Carlos Geilson (Podemos), que discutiram a respeito dos seus respectivos passados na política.

Dayane, que rompeu com o presidente Jair Bolsonaro logo após o início do mandato, questionou Geilson sobre o rompimento dele com o grupo aliado ao prefeito Colbert Martins (MDB). "É preciso ter coragem para romper com o que há de errado. O senhor teve coragem de romper com o grupo que está há duas décadas no poder", declarou a parlamentar.

Geilson, por sua vez, minimizou: "Participei desse grupo e não me arrependo de nada do que fiz na minha vida", rebateu, dizendo que saiu do grupo porque "buscava algo novo" e que a saída não se tratou de "traição". Ele também aproveitou para negar que políticos nacionais, como Bolsonaro, terão influência na eleição local.

O líder das pesquisas Zé Neto (PT), por sua vez, defendeu mais transparência nos gastos públicos e aplicação responsável de recursos. "O IPTU de Feira de Santana é um dos mais caros do Brasil", ressaltou o petista. "Nossa cidade precisa de transparência, gestão".

O candidato Zé de Arimateia (Republicanos), que tem posições conservadoras de cunho religioso, tentou encurralar o candidato Beto Tourinho (PSB) apelando para a pauta da maconha e afirmando que vai fazer uma gestão de enfrentamento às drogas. O pessebista, por sua vez, afirmou que tem propostas de recuperação de dependentes químicos. "Nós devemos saber separar as discussões religiosas das questões da medicina", rebateu Beto.

Carlos Medeiros (Novo) também questionou Arimateia sobre a composição no segundo turno. O candidato, todavia, afirmou que estará no segundo turno. Informações por B News

Mais notícias