29 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2020 - 07/09/2020

Targino Machado acusa Zé Ronaldo de arranjar "mamata" para as filhas: "Óleo de Peroba nessa cara lisa"

Targino Machado acusa Zé Ronaldo de arranjar

O deputado estadual Targino Machado (DEM) partiu para o ataque contra o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), na manhã desta segunda-feira (7). "Alô Alô José Ronaldo, sai da toca e vem falar da MAMATA que você arranjou para suas filhas. Cara de pau o rei do pilão, sempre se disse pobre e que nunca teve filhos com emprego público. Óleo de Peroba nessa cara lisa. Quase 40 mil/mês para as filhas", escreveu o parlamentar, nas redes sociais.

No post, Targino não apontou quais seriam as filhas referidas na mensagem. Ele não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso. Todavia, no início de setembro, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), veio à público comentar sobre a nomeação de uma das filhas do ex-prefeito, Natália Carvalho, que ocupa o cargo de assessora especial IV, Grau 58, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e ganha um salário bruto de R$ 23.228,36.

"Ela [Natália] trabalha e trabalha muito. Ocupa um cargo compatível com sua formação e não há nada a esconder e qualquer irregularidade neste fato. Ela que tem o reconhecimento, não só do seu chefe, como de seus colegas de trabalho. Está por méritos e se impõe por méritos. Quem me conhece sabe que na Prefeitura de Salvador não tem possibilidade de eu oferecer boquinha para ninguém", declarou o prefeito de Salvador no último dia 3 de setembro.

Também procurado, Zé Ronaldo preferiu não se manifestar. "Não respondo sobre isso. Você ligue para o prefeito ACM Neto. Ele trabalha com o prefeito ACM Neto. Sou apenas pai", disse.

Mais ataques
Targino tem se dedicado os últimos dias a atacar o ex-prefeito nas redes sociais. No último dia 5 de setembro, por exemplo, ele ressaltou os índices de educação do município. "Se gritar pega ladrão, não fica um político no pilão. Não é possível Feira de Santana ter os piores índices de educação fundamental da Bahia. Isso porque têm usado os recursos do Fundeb para pagar os cabos eleitorais de Zé Ronaldo. Isto está provado pela matéria do jornal A Tarde. [...] Cinismo puro. Para cada dois alunos tem um funcionário nas escolas do município. José Ronaldo aprendeu a fazer esta prática, com uma única diferença: para ganhar o salário das 2 filhas dele, quase 40 mil/ mês , são necessários quase 50 desses funcionários do município", escreveu.

Os ataques têm como pano de fundo a disputa eleitoral no município em 2020. Enquanto Ronaldo apoia a reeleição de Colbert Martins (MDB), Targino é do time de Carlos Geilson (Podemos).

Atualizada às 11h30. Informações por BNews

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias