A Universidade Salvador (UNIFACS), integrante do Ecossistema Ânima, apresenta seu novo diretor, Bruno Antunes Soares. Mineiro e filho de baiana, Bruno chega a Salvador com o compromisso de fortalecer o projeto institucional da universidade e implementar projetos articulados com o setor público e privado e que fortalecem as premissas de inovação tecnológica, internacionalização, impacto social, para potencializar a empregabilidade dos estudantes.
“É com grande honra que assumo a direção desta instituição, que é referência há 52 anos em ensino superior privado, dentro e fora da Bahia. Reconheço seu legado e vejo um enorme potencial para avançarmos ainda mais. Nosso compromisso é respeitar nossas tradições, enquanto construímos juntos um ambiente de ensino e aprendizagem cada vez mais alinhado às demandas do século XXI”, afirma Bruno Soares.
Ele conta que a universidade “está em um novo momento, esse de fortes investimentos na modernização da infraestrutura, no fortalecimento de nossos laços com a comunidade acadêmica nacional e internacional, na integração de grandes empresas do mundo do trabalho e, principalmente, no protagonismo de nossos estudantes e docentes, que são o coração e a alma desta instituição”.
Sobre Bruno Soares
Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Bruno é mestre e doutor em Imunologia e Doenças Infecciosas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Sua trajetória no Ecossistema Ânima começou há 10 anos, como professor no Centro Universitário Una, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde então, acumulou experiências como coordenador de curso; diretor da Una; diretor da Vice-presidência Acadêmica da Ânima e, agora, assume a direção das instituições baianas da Ânima: Universidade Salvador, Centro Universitário AGES e Centro universitário UniFG.