15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 19/02/2024

Expectativa de ano letivo de aprendizado marca início das aulas no Alto do Rosário

Expectativa de ano letivo de aprendizado marca início das aulas no Alto do Rosário

As boas-vindas dos estudantes da Escola Municipal Professora Luíza Carmo, situada no Alto do Rosário, foi em clima animado e de expectativas de um ano letivo de muito  aprendizado. Recepcionados com música e dinâmicas para deixar a ansiedade para trás, os alunos retribuíram em abraços o acolhimento ofertado pelas professoras.

A estudante Ana Carolina, de 11 anos, disse estar feliz para mais um ano de descobertas e conhecimento. “Vai ser legal. Muito bom conhecer a nova escola, os novos amigos e retomar os estudos”.

Inaugurada no segundo semestre do ano passado pela Prefeitura de Feira de Santana, a unidade de ensino possui uma estrutura moderna e adequada para atender a comunidade estudantil. A escola está situada numa região de grande concentração de condomínios do Minha Casa, Minha Vida.

A instituição de ensino dispõe de salas amplas e arejadas, além de aparelhos de ar-condicionado, laboratório de informática, quadra coberta, área de convivência, parque infantil, cozinha, refeitório, sala multiuso onde serão utilizados os Chromebooks, biblioteca, além de setor administrativo [salas de coordenação, dos professores e diretoria]. Ainda é adaptada para alunos com deficiência (PCD).

“A minha expectativa é que o meu neto encontre nesta escola um ensino de qualidade. Ele está vindo da rede particular e estamos confiantes que aqui ele terá um bom aprendizado para um futuro promissor e de progresso”, comentou a autônoma Francis destacando que entre os moradores da comunidade do Alto do Rosário e bairro Conceição, a unidade é avaliada de forma positiva. 

A dona de casa Rita Maria dos Santos foi quem acompanhou a neta Ingrid Santos, de 6 anos, na volta às aulas nesta segunda-feira (19). “A gente fica confiante com a escola, pois o caminho do aprendizado garante às nossas crianças um futuro promissor”, disse.

A diretora Adenilza Maria Carneiro reforçou o compromisso da Prefeitura de Feira de Santana em ofertar um ensino de qualidade aos estudantes matriculados no ensino público municipal. A escola disponibiliza turmas do 1º ao 5º ano (Anos Iniciais) e educação em tempo integral. 

“Desde a matrícula, os pais demonstram alegria e expectativas de que agora poderão trabalhar sabendo que os filhos estão em um ambiente seguro. Na escola os alunos vão receber três refeições”, frisa a diretora.



Mais notícias