15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 01/02/2024

Aprovado no 1º lugar em Medicina na UFBA é estudante do Bernoulli

Aprovado no 1º lugar em Medicina na UFBA é estudante do Bernoulli

Aos 19 anos e morador de Simões Filho, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Leonardo Lima dos Santos usou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para garantir vaga no curso de sua preferência: Medicina. E não foi só isso. O estudante do Pré-Vestibular Bernoulli, unidade Pituba, garantiu o 1º lugar em um dos cursos de graduação mais concorridos do país.

 

O jovem, futuro médico, não esconde a alegria e a satisfação ao saber da aprovação. “Todos ficamos muito felizes. Minha irmã chorou, minha mãe e meu pai ficaram em choque. Postamos nas nossas redes sociais, porque a felicidade era grande demais para conter. Agora, minha expectativa é de que o curso seja difícil, mas estou encarando como um grande desafio que irá mudar a minha vida e a da minha família”, afirma Leonardo.

 

Metodologia de Estudo

 

De acordo com Leonardo Lima, as horas de estudo variaram bastante e era preciso fazer adaptações pensando no bem-estar físico e mental. “Durante a semana eu estudava, em média, nove horas diárias. Em alguns dias, eu estudava mais e, em outros, um pouco menos. Nos fins de semana, eu sempre tirava um dia para me dedicar. Sábado era o dia do simulado, quando eu reservava duas horas da manhã para responder às questões, realizava o simulado e descansava à noite. No domingo, eu parava para corrigir todos os simulados”, detalha.


Ainda segundo ele, a rotina de estudos era composta por duas etapas: aprendizagem e prática. No Pré-Vestibular Bernoulli, Leonardo assistia a todas as aulas presencialmente que julgava necessárias. Em casa e durante os intervalos das aulas, o jovem realizava a parte prática, respondendo a todos os exercícios. Com os olhos brilhando, Leonardo Lima dos Santos já faz planos para o futuro. “Eu espero dar meu máximo e me tornar um dos melhores médicos do país, e, acima de tudo, tornar-me um profissional que seja capaz de orgulhar minha mãe e o meu pai”, promete.


E complementa: "eu só tenho a agradecer aos meus colegas e seus pais, que me davam carona para ir e voltar, e ao Bernoulli, que foi graças à bolsa de estudos de 70% que pude estudar e me dedicar para esta aprovação acontecer".

 

Educação completa e humana

 

Já consolidado e referência em Salvador com o Ensino Médio e o Pré-Vestibular, promovendo educação de excelência por meio de soluções didáticas inovadoras, o Bernoulli inaugura, na próxima segunda-feira, 5, o Colégio Bernoulli Caminho das Árvores, localizado na Alameda das Catabas.

 

A escola receberá alunos de todas as séries, da Educação Infantil (a partir dos 4 anos) ao Ensino Médio, oferecendo estrutura robusta, moderna, ampla e projetada com base em um estudo de eficiência energética e sustentável. Com grande parte das salas de aula já ocupadas, mais de 800 estudantes iniciam as atividades na próxima semana.

 

Sobre o Bernoulli Educação

 

O Bernoulli Educação acredita que, se o olho brilha, muda tudo. Afinal, o grupo tem como propósito desenvolver melhores pessoas para o mundo por meio de uma educação inspiradora e de qualidade, oferecendo ferramentas para que os alunos transformem sua história e a sociedade. Fundado em 2000, o Bernoulli Educação é um dos grupos educacionais de maior destaque no Brasil. É formado pelo Bernoulli Go; pelos Colégios e Pré-Vestibulares Bernoulli, com unidades em Belo Horizonte e em Salvador; e pelo Bernoulli Sistema de Ensino, que desenvolve soluções educacionais utilizadas por mais de 900 escolas parceiras em todo o país, entre elas estão as 9 das 50 melhores escolas do Brasil no Enem. O Bernoulli conquistou por 11 vezes o primeiro lugar do Brasil no Enem e é, por seis anos consecutivos, o primeiro lugar na Bahia.

Por Assessoria

Mais notícias