18 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 06/11/2023

UNIFACS foi a Instituição privada com maior índice de aprovação no exame da OAB

     UNIFACS foi a Instituição privada com maior índice de aprovação no exame da OAB

Este ano, a Universidade Salvador (UNIFACS), que integra a Ânima Educação, alcançou um total de 66,7% de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos cursos do Campus Lapa, localizado no bairro da Lapa, em Salvador. Esse índice coloca a UNIFACS como a Universidade que mais aprovou, entre as instituições públicas e privadas.  Além disso, outros dois Campus da universidade aparecem na avalição, sendo um ainda em Salvador e outro em Feira de Santana. Dessa forma, a universidade foi validada como a instituição de ensino privada com o maior índice de aprovação no exame da OAB.  

Sendo reconhecida por um ensino jurídico de qualidade, a Universidade Salvador também se destacou, pela quarta vez consecutiva, com o “Selo OAB Recomenda” da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A premiação, promovida desde 2001, visa reconhecer os cursos e instituições que oferecem um ensino jurídico adequado e completo para os futuros profissionais do país.  

Diretora da UNIFACS, Annita Souza reforça que o resultado da OAB é a confirmação de um trabalho que vem sendo desenvolvido diariamente. "Ficamos imensamente gratos e orgulhosos ao recebermos o resultado extremamente positivo alcançado por nossos alunos no exame da ordem. Esse sucesso reflete o comprometimento, dedicação e talento de cada estudante, assim como a excelência do corpo docente e o ambiente de aprendizado que cultivamos na UNIFACS. Estamos profundamente encorajados por esse desempenho excepcional, que reforça nossa determinação em continuar oferecendo uma educação de alta qualidade e preparar nossos alunos para enfrentar os desafios do mundo profissional com confiança e habilidade", afirma. 


Sobre a UNIFACS   

Fundada em 1972, a UNIFACS é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição oferta formação em todas as áreas do conhecimento. A universidade tem mais de 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também tem mais de 15 anos de atuação em Feira de Santana. A UNIFACS também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do estado. São mais de cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nas próximas décadas, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia.   

   

Sobre a Ânima Educação   

    

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.     

    

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.      

 
 

 


JULIANA VITAL / GRAZIELLA GARCIA? 

Mais notícias