24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 28/07/2022

Estácio Feira de Santana lança novos cursos híbridos

Ouvir a matéria:
Estácio Feira de Santana lança novos cursos híbridos A Estácio Feira de Santana está lançando novos cursos para o próximo semestre. São seis novas graduações ofertadas com a metodologia Semipresencial, que conecta?a?expertise?do ensino presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. Os interessados já podem se inscrever para o processo seletivo diretamente pelo site https://estacio.br/ ou pelos telefones 75 99295-1493 ou 75 98860-0630.

Entre os novos cursos que serão ofertados estão Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, além de Biomedicina e Fisioterapia, com durações entre quatro e cinco anos. “Os cursos semipresenciais atendem muito bem, visto que depois da pandemia temos várias plataformas que nos permitem dar aula através do processo remoto, então, o semipresencial veio para atender esse público como um diferencial no mercado de trabalho”, afirma a gerente acadêmica da Estácio Feira de Santana, Thalita San Martin.

A oferta dos novos cursos em Feira de Santana segue a tendência de crescimento do ensino digital no Brasil. De acordo com a pesquisa “Observatório da Educação Superior”, realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e divulgada no último mês de maio, o formato Semipresencial, foi o que mais cresceu em número de novas matrículas. A escolha por essa categoria subiu 43%, seguida por 39% das aulas presenciais e 22% no Ensino a Distância (EAD).

Na Estácio Feira de Santana, por exemplo, o aluno encontra quatro diferentes opções de formatos para cursos superiores, cada um elaborado especificamente para proporcionar ao aluno a melhor experiência acadêmica. No Semipresencial da Estácio o aluno pode aproveitar o melhor dos modelos de ensino presencial e digital, em turmas regulares que proporcionam uma vivência acadêmica completa e integrada ao campus.

A Estácio Feira de Santana está localizada na Avenida Getúlio Vargas, Nº 3347. Além dos novos cursos Semipresenciais, a instituição de ensino superior também oferece opções de graduações presenciais, nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Administração, entre outros.

Vestibular

O vestibular da Estácio pode ser feito a qualquer momento, através do site https://estacio.br. Mas neste sábado, dia 30, a partir das 9h, a Estácio Feira de Santana realizará um vestibular diferente. Será presencial na unidade Getúlio Vargas, onde o aluno poderá ter acesso aos coordenadores de curso, que estarão presentes apresentando a unidade, os laboratórios e a biblioteca.

Formatos de graduação disponíveis na Estácio:

Presencial - Com mais de 50 anos de tradição, a Estácio oferta diversos cursos de graduação presenciais. Experiência completa do campus com alunos e professores que acompanharão seu dia a dia, durante toda a trajetória da graduação. Laboratórios equipados com tecnologias modernas e, para um ensino moderno e interativo, professores e estudantes contam ainda com recursos tecnológicos como plataformas digitais que disponibilizam material didático, serviços acadêmicos, simulados e exercícios, bibliotecas virtuais, objetos de aprendizagem interativos, etc.

Semipresencial - A metodologia criada conecta?a?expertise?do ensino presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. Neste formato, o aluno cursa disciplinas presenciais, garantindo assim, a experiência presencial em aulas no campus, incluindo laboratórios, até duas vezes por semana, além de estudar em disciplinas ofertadas por meio da plataforma de ensino digital da Estácio.

Ensino Digital - No EaD, o aprendizado é realizado por meio de uma plataforma 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline. Sendo uma modalidade contemporânea, mais próxima ao cotidiano dos futuros profissionais, o EaD apresenta conveniências que vão além de romper a distância entre o aluno e a instituição de ensino. São dezenas opções de cursos, em todas as áreas, com aulas interativas com debates entre professores e convidados, conteúdos dinâmicos com vídeos e podcasts, e a flexibilidade e conveniência para estudar onde e quando quiser.

Flex - Neste formato, além de todo o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual por meio da plataforma de ensino digital, o aluno conta ainda com possibilidade de realização de atividades práticas presenciais nos polos de Ensino Digital ou em laboratórios de realidade virtual de última geração.

Mais notícias