26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 19/07/2022

Professores da Unex aprendem a relação entre o ensinar, aprender e avaliar na Jornada Pedagógica 2022.2

Ouvir a matéria:
Professores da Unex aprendem a relação entre o ensinar, aprender e avaliar na Jornada Pedagógica 2022.2 “Planejamento e Prática docente - a relação entre o ensinar, aprender e avaliar”. Foi com esse tema que os professores e coordenadores da Unex - Centro Universitário de Excelência de Feira de Santana foram recebidos pela instituição no primeiro dia da Jornada Pedagógica 2022.2, nesta segunda-feira (18). O evento aconteceu no auditório da unidade.  

A recepção calorosa começou com som ao vivo e seguiu com muita animação e entrega de brindes; Na abertura, a Assessora Pedagógica, Celi Mendes Rios agradeceu a presença de todos e apresentou a programação do evento. “Será uma semana de muito movimento. A Jornada Pedagógica é um momento muito especial, de reencontro e integração dos docentes. É um marco para o planejamento do semestre letivo, promovendo reflexões, discussões e tomadas de decisões na prática docente, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino”, destacou.

A Reitora da Unex, Marcly Amorim Pizzani falou sobre o novo momento institucional reforçando a nova marca e o posicionamento da Unidade em Feira de Santana. “É a primeira jornada da Unex e por isso vem com um gostinho especial. Além desse movimento de educação continuada e formação dos docentes, trazemos hoje a apresentação e a validação desse momento histórico que a unidade de Feira de Santana está vivenciando, que é a nossa nova identidade, sendo Unex - Centro Universitário de Excelência; sem perder as características do nosso DNA. Começamos com o pé direito esse novo ciclo”, enfatizou. 


A Jornada Pedagógica 2022.2 prossegue com oficinas presenciais e on-line direcionadas para cada área de conhecimento até sexta-feira (22), com os seguintes temas: “O contrato didático como parte do processo formativo do estudante”, “Planejamento e Avaliação Processual para uma Aprendizagem Desenvolvedora”, “Estratégias de Ensinagem para a Aplicação do Conhecimento”, “Avaliação Somativa com foco no desenvolvimento de competências” e “Programas de Apoio Acadêmico Monitoria e Descomplicando Conteúdos”.  


https://www.ftc.br/wp-content/uploads/2017/10/uniftc-rede-ftc-marca.png

Vânia Castro
Assessoria de Imprensa

Mais notícias