24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 04/07/2022

Últimos dias para se inscrever no vestibular de Medicina da Unime 2022.2

Ouvir a matéria:
Últimos dias para se inscrever no vestibular de Medicina da Unime 2022.2 Estão abertas, até o dia 4 de julho, as inscrições para o Vestibular Tradicional de Medicina da Faculdade Unime Lauro de Freitas para ingresso no segundo semestre de 2022.


Os interessados devem realizar a inscrição através do link disponível em Strix e efetuar o pagamento da taxa no valor de R? 250. As provas acontecem no dia 9 de julho na modalidade virtual.


O resultado está previsto para 15 de julho; as matrículas serão realizadas entre os dias 18 a 22 do mesmo mês. Todas as informações sobre o processo seletivo constam no edital.

 

Medicina na Unime

O curso de Medicina na Unime tem como foco principal abordar a formação básica essencial e ampliar as especializações. Além disso, trabalha pontualmente com aspectos comportamentais sobre a relação entre médicos e pacientes, com clareza e precisão para que o futuro médico seja capaz de diagnosticar, tratar e cuidar da prevenção de doenças

 

SERVIÇO

Vestibular de Medicina Unime

Aplicação das provas: 09/07/2022

Publicação do gabarito: 11/07/2022, a partir de 12h

Resultado: 15/07/2022

Período de matrículas: 18 a 22/07/2022

 

Provas online

As provas serão realizadas de forma online em plataformas disponibilizadas pela empresa Strix, nos dias e horários estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; link de internet com, pelo menos, 10 MB. Sistema operacional Windows 8.1 ou superior e MacOs Mojave 10.14.6 ou superior. Equipamentos Linux e ChromeBook, por incompatibilidade técnica com o sistema, não serão permitidos, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox -- em versão atualizada.

Uma plataforma será disponibilizada pela Strix, já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato, que não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova, bem como sobre os testes a serem realizados podem ser encontrados no edital do vestibular.

 

 

UNIME  

Fundada em 2000, a União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura (Unime) já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo completo ao aluno em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, presencial ou a distância.

Presente no estado da Bahia, a Unime presta inúmeros serviços à população por meio dos Núcleos de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unime oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2010, a Unime passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse o site.

 

 

 

Sobre a KrotonMed

A?KrotonMed é a unidade de negócio da Kroton voltada para a Medicina. Criada em 2021, a KrotonMed possui mais de 3 mil alunos matriculados no curso de Medicina em 6 instituições de ensino superior: Unic, no Mato Grosso; Uniderp, no Mato Grosso do Sul; Unime Lauro de Freitas e Pitágoras Eunápolis, na Bahia; e Pitágoras Codó e Bacabal, no Maranhão. A KrotonMed possui mais de 7 mil alunos em cursos de Saúde Presencial, mais de 18 mil alunos em outros cursos presenciais de alto valor agregado. Os cursos recebem investimentos constantes para aprimoramento da infraestrutura, que inclui laboratórios e ferramentas que utilizam as mais avançadas tecnologias voltadas ao ensino da Medicina. As instituições possuem parceria com clínicas e hospitais que atendem a população, possibilitando ao aluno acesso a um alto nível de educação que reúne teoria e prática e uma preparação eficiente para sua inserção no mercado de trabalho.

 

 

Contatos para a imprensa:?

Ideal H+K Strategies

Agência Ideal

Atendimento PR: Juliete Neves

Mais notícias