18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 21/12/2021

Vestibular de Medicina da Pitágoras segue com inscrições abertas até 16 de janeiro

Ouvir a matéria:
Vestibular de Medicina da Pitágoras segue com inscrições abertas até 16 de janeiro
O processo seletivo 2022.1 do curso de Medicina da Pitágoras segue com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de janeiro de 2021, através do link.

Faça aqui sua inscrição!

Em razão da pandemia de Covid-19, a aplicação da prova será feita na modalidade online no dia 21 de janeiro. A taxa de inscrição custa R? 250 para ingresso por meio do vestibular tradicional. Todas as informações estão disponíveis no edital .

SERVIÇO

Vestibular de Medicina Pitágoras

Aplicação das provas: 21/01/2021

Cartão de convocação: 19/01

Resultado: 26/01/2021

Período de matrículas: 27 a 31/01/2021

Provas online

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataforma disponibilizada pela empresa Consultec, no dia e horário estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; de link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox - em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB ("Navegador Seguro"), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato. Independentemente da modalidade de vestibular escolhida, o candidato não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova podem ser encontrados no edital do vestibular.

Medicina Pitágoras

A Pitágoras investe em tecnologia e laboratórios avançados aptos para a aprendizagem da Medicina, além de uma biblioteca com acervo físico e virtual de fácil acesso para todos os alunos.

O curso de medicina, além de estar em alinhamento com as Diretrizes Curriculares para os Cursos de Graduação em Medicina, trabalha com o método PBL (Problem Based Learning), com as turmas divididas em pequenos grupos e acesso à rede municipal de saúde desde o primeiro semestre.

Sobre a Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Ceará, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.

Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse o site e o blog da Pitágoras.
Foto: Ilustração


Ideal H+K Strategies

Por  Juliete Neves

Mais notícias