24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 27/11/2021

Reaquecimento do mercado faz crescer busca por cursos de pós-graduação em todo país

Ouvir a matéria:
Reaquecimento do mercado faz crescer busca por cursos de pós-graduação em todo país

Com o mercado de trabalho dando sinais de reaquecimento, é hora buscar meios para se destacar dentro dele. Uma alternativa para os profissionais que já possuem um diploma de nível superior é investir em uma pós-graduação, podendo ser uma especialização ou um MBA. Ambas as modalidades priorizam a parte prática e são focadas na área de interesse do aluno e, com isso, o ajudam a conquistar uma promoção dentro da empresa onde já atua, ou mesmo no processo de recolocação profissional neste momento em que as empresas começam a abrir novas oportunidades.   

 

A pós-graduação é um diferencial competitivo no currículo do aluno e, por isso, a Estácio tem em seu portfólio mais de 350 (digitais e  presenciais) opções de cursos de 6 a 12 meses de duração que atendem a diferentes perfis de estudantes. Na instituição o aluno pode escolher a modalidade que mais se adequa ao seu dia a dia, podendo ser Presencial ou Digital (EaD). Segundo Karolina Bastos, Coordenadora de Operações de Pós-graduação da Estácio, os cursos são uma ótima oportunidade para se atualizar e buscar se diferenciar da concorrência.  

 

"Sabemos que hoje, com a retomada gradual dos postos de trabalho, muitas oportunidades estão surgindo e, por isso, é imprescindível se preparar e se manter atualizado", diz Bastos. Para a gestora, a pós-graduação, por contemplar diferentes temas e áreas, contribui para a empregabilidade e permite o desenvolvimento de competências fundamentais para atuar no mercado de trabalho ou empreender e ainda certificam com a chancela de uma Universidade reconhecida nacionalmente para enriquecer o currículo.    

 

O jornalista Gabriel Meneses concorda com isso e explica que após se formar não hesitou em buscar mais conhecimento na área tecnológica em um curso de pós-graduação. "Ao chegar no mercado de trabalho percebi que necessitava de um preparo mais específico e então vi na pós-graduação uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e conseguir atender as necessidades do mercado que, com o avanço de novas tecnologias, tem se reinventado a cada dia'', explica Meneses.  

 

De acordo com a professora Nicole Duarte, Gerente Nacional de Gestão da Estácio, o caso relatado pelo aluno Gabriel é mais comum do que podemos imaginar. Para o coordenador, apesar de escolhermos uma graduação, muitas vezes, a nossa carreira vai em outra direção e, com isso, uma especialização se faz necessária. "A especialização ajuda a aprofundar o conhecimento em assuntos relevantes para área, ajuda a ampliar o networking, aumenta as chances de promoção e abre oportunidades para novos desafios", ressalta.  

 

Na Estácio Feira de Santana é possível se matricular nos cursos de Pós-Graduação oferecidos na modalidade presencial e digital (EaD). Na primeira parcela do curso, os calouros garantem um desconto de até 80%, além de condições especiais durante todo o curso. Dentre os cursos mais procurados estão Gestão Financeira e Controladoria, Ciências de Dados e Big Data Analytics, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Projetos, entre outros. As inscrições podem ser realizadas diretamente na unidade Estácio Feira de Santana, localizada na Av. Getúlio Vargas, 3347 - Santa Mônica, pelos telefones 75 99195-1493/ 75 98860-0630/ 75 99271-6859, no whatsapp, pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou, ainda, pelo site www.estacio.br. Mais informações sobre os cursos oferecidos e condições dos benefícios: https://estacio.br/cursos/pos-graduacao .



Mais notícias