07 de dezembro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 25/11/2021

Beth Rangel participa do 2° Ciclo de Debate sobre Educação promovido pela Bracell e Icep

Ouvir a matéria:
Beth Rangel participa do 2° Ciclo de Debate sobre Educação promovido pela Bracell e Icep

"Currículo e Transversalidade entre Arte, Cultura e Educação" será o tema da terceira live do 2° Ciclo de Debate sobre Educação, que será transmitida pelo YouTube nesta quinta-feira, 25. A iniciativa - que terá como palestrante Beth Rangel, professora da Escola de Dança da Ufba e doutora em Educação - é fruto do Projeto de Educação Continuada, realizado pela Bracell em parceria técnica com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).

 

O evento virtual será aberto ao público às 16h, por meio do canal no YouTube do Instituto Chapada (www.youtube.com/institutochapada), e será mediado por Raidalva da Silva, coordenadora pedagógica territorial do Icep. A duração da palestra será de 60 minutos. Logo após ao encontro, o conteúdo será disponibilizado na plataforma do YouTube para posterior acompanhamento de estudantes e educadores.

 

Os conteúdos das duas primeiras palestras ("Educação Integral como um Direito", com o doutor em Educação (USP) José Nildo Oliveira Soares, e "Uma Proposta de Currículo Contemporânea", com a doutora em Geografia (UFBA) Simony Reis) também estão disponíveis no canal do Icep e podem ser acessados gratuitamente.

 

Pilar central dentro das ações da Bracell, a área de educação obteve investimentos na ordem de mais de R$ 580 mil para o desenvolvimento de quatros projetos na Bahia em 2020, a exemplo, do Núcleo de Educação Ambiental, Ecomunidade, Troca de Saberes e Educação Continuada. Este último responsável por capacitar professores e gestores escolares da zona rural, que receberam treinamento, realizado pela Icep, para a melhoria da prática educacional. Ao todo, mais de 49 mil pessoas foram beneficiadas.

                                                                                                  

Bracell

 

A empresa é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

 

Sobre a RGE

 

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 20 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com

ATcom - Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Juracy dos Anjos 

Cinthya Medeiros

Mais notícias